011954532216

1593 palavras 7 páginas
Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM

Questão Social

Manaus - AM
2012
Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM
Acadêmicas: Darlene Rebouças Gilmara Tamborine Mª Dinalva Peres Mª do Socorro Oliveira Marcela Moraes Singre Regina

A questão social no Contexto da Globalização: O caso Latino
Americano e o Caribenho

Manaus- AM
2012
DESENVOLVIMENTO

O conselho Federal de Serviço Social, órgão brasileiro normativo de grau superior, que, juntamente com Conselhos Regionais e Seccionais de 27 Estados da Federação, orienta disciplina, fiscaliza e defende o exercício da profissão de assistente social.
Uma profícua cooperação vem se desenvolvendo nas esferas acadêmicas e profissional e se revela não só nos convênios entre as universidades e associações profissionais da América Latina, como também entre Brasil.
As entidades representativas do Serviço Social brasileiro – conjunto formado pelo conselho Federal e Conselhos Regionais de Serviço Social (CFESS/CRESS), a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e a Executiva Nacional de estudantes de Serviço Social (ENESSO) – vêm participando ativamente dos debates e das redes acadêmicas e profissionais que estão voltadas para o desenvolvimento de novas respostas aos desafios colocados ao Serviço Social na America Latina e no mundo.
O CFESS, além de representar o Serviço Social latino-americano na Federação Internacional de Trabalhadores Sociais (FITS), integrando o seu Comitê Executivo desde 2002, teve participação decisiva na criação do Comitê Mercosul de organizações Profissionais de Serviço Social ou Trabalho social em 1996. O Comitê é composto hoje pelas associações ou federações de assistentes sociais do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai e tem sido um importante fórum de debates e de

Relacionados