0112568990388

3422 palavras 14 páginas
Universidade Federal da Paraíba
Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA
Departamento de Administração
Curso de Bacharelado em Administração

JESSICA MRTINS DE OLIVEIRA

Trabalho Prático – Desenvolvimento Gerencial

João Pessoa – PB
Março/2014

INTRODUÇÃO
O trabalho irá abordar a experiência de ser gerente, como essa experiência pode modificar o pensamento e atitudes.

A Gerente em questão tem 26 anos, casada, não tem filhos, cursa administração para agregar valor ao seu trabalho, atua na área financeira e tem muitas dificuldades, porém ela mostra de forma simples no decorrer da entrevista como supera cada dificuldade gerencial.

Segundo Mintzberg, Henry as atividades mais significativas parecem estar entremeadas com as mais mundanas sem qualquer padrão aparente; assim, o gerente precisa estar preparado para alterar seu humor com bastante velocidade e freqüência.

.... Para ter sucesso, os gerentes precisam se tornar proficientes em suas superficialidades..... Dependem de informações agregadas, cuja melhor fonte é um sistema formal.

OBJETIVO

Fazer uma análise do processo de aprendizagem do gerente.

TRAJETÓRIA DO GERENTE
Segundo Heloani, R. “o trabalho desenvolvido por gerentes nas organizações passou por grandes mudanças, indo de uma dimensão técnica para uma dimensão mais estratégica, complexa e multifacetada”.

A empresa onde foi realizada a pesquisa é uma empresa familiar, onde a gerente entrevistada relatou que o caminho até a gerência não foi competitiva ou árdua, como seria em uma organização de porte maior.

A gerente nos conta que passou por um processo para compreender o funcionamento da empresa, passando por diversos setores e procedimentos que se tratavam de seguradoras, empresas estatais e clientes.

Em se tratar de uma empresa familiar, foi inevitável a gerente em questão não atuar. Porém a motivação pessoal era saber que poderia atuar na área de interesse que nada

Relacionados