011028784364

552 palavras 3 páginas
Plano de Aula
1)Titulo=
Lipídios, proteínas, carboidratos, ácidos nucléicos
2)Introdução =
Os estudos das biomoléculas são de total importância para que possamos entender melhor o funcionamento do nosso organismo e como ela atua no nosso cotidiano.
As moléculas orgânicas são os carboidratos que cumprem função de estruturas. Os lipídios são responsáveis pelo armazenamento de energia e são componentes celulares, já as proteínas são responsáveis por grande parte do metabolismo celular e pelas diferenças do organismo, e finalmente os ácidos nucléicos é substância que constituem os gêneses e possuem dois tipos: o DNA (ácidos desoxirribonucléico)e o RNA (ácido ribonucléicos). Essas moléculas são fundamentais em nosso corpo, pois desenvolvem funções importantes para manutenção da vida.
3)Objetivos =
_Apresentar conceitos de bioquímicas bem como a importância do seu estudo.
_Ensinar aos alunos a identificar e conscientizar que cada tipo de alimentos tem uma determinada importância e influencia em nosso organismo.
_Desenvolver o processo de autoconhecimento e auto-análise ao tema.
4)Materiais necessários=
Papelão, para fazer uma roleta, e um dado.
Garrafa pet, para fazer um ponteiro semelhante a de um relógio.
Tinta de tecido e pincel, para desenhar numero na roleta de 1 a 6 semelhante a um relógio,com a diferença que terá menos número (1 a 6 ).
Papel, para fazer envelope.
5)Metodologia =
A sala será dividida em dois grupos e todos os grupos escolheram um representante que terá que responder algumas questões, envolvendo os assuntos trabalhados em sala e outros três que poderão ajudá-lo quando for requisitado pelo participante. Cada pergunta acerta valera décimo que no final poderá chegar a completar 1,0 ponto, os grupos que conseguirem acerta todas as perguntas ganharão um prêmio.
Será utilizado uma roleta numerada de 1 a 6,cada numero será representado por um determinado tipo de alimento.
Para começar, os alunos terão que utilizar um dado para decidir

Relacionados