01 SISTEMA DE AUTOMA O RESIDENCIAL ESCAL VEL E SEM FIO UTILIZANDO TECNOLOGIAS DE BAIXO CUSTO

3613 palavras 15 páginas
Universidade do Estado de Santa Catarina
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

76

SISTEMA DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL ESCALÁVEL E
SEM FIO UTILIZANDO TECNOLOGIAS DE BAIXO CUSTO
Douglas de Menezes Silva dos Santos
Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI contato@douglasdemenezes.com.br Resumo
Sistemas de automação residencial tem cada vez atraído os usuários na busca por conforto e tecnologia. No entanto, soluções disponíveis comercialmente possuem um custo elevado e um processo de instalação complexo. A solução proposta tem como objetivo reduzir o custo para soluções de automação residencial e facilitar o uso do sistema, tanto no processo de instalação, quanto na forma de interagir com o sistema, permitindo ao usuário utilizar o sistema em qualquer dispositivo que possua um navegador web e conexão com a internet.
Palavras-chave: Automação residencial. Sem fio. Baixo custo.

WIRELESS AND SCALABLE HOME AUTOMATION
SYSTEM USING LOW COST TECHNOLOGIES
Abstract
Home automation systems have increasingly attracted users in search of comfort and technology. However, commercially available solutions have a high cost and a complex installation process. The proposed solution aims to reduce the cost of home automation solutions and to facilitate the use of the system, both in the installation process and on the way to interact with the system, allowing the user to use the system on any device with web browser and internet connection.
Keywords: Home Automation. Wireless. Low Cost.
1. Introdução
Sistemas de automação residencial têm cada vez mais atraído os usuários, gerando uma grande demanda dos usuários por tecnologias inovadoras e de baixo custo. Há uma variedade de sistemas disponíveis no mercado, visando projetos de alto padrão que, consequentemente, tem um custo elevado. A domótica é uma palavra que deriva do francês "Domotique" que pode ser identificada como uma junção das palavras “casa” (“Domus”) com “automática”
(“Imotique”) [Roque 2012]. O objetivo da

Relacionados