008642332380

1302 palavras 6 páginas
PROJETO CONTAÇAO DE HISTORIA

1. TEMA

CHAPEUZINHO VERMELHO

2. OBJEIVO GERAL

Possibilitar o contato dos alunos com as diferentes áreas no processo de alfabetização, Estimulando a criatividade por meio da contação de histórias das diferentes versões do chapeuzinho vermelho.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ouvir e contar diferentes versões existentes de uma mesma história.
Recontar as histórias lidas, desenvolvendo sua linguagem oral.
Aprimorar a imaginação, fantasia e criatividade.
Criar e recriar histórias a partir da história lida. Escolher a partir do gosto pessoal e de critérios de escolha diferentes tipos de histórias.
Demonstrar a apreciar à leitura.
Ter contato com textos literários.
Dominar a noção de tempo e espaço.
Apresentar noções de quantidades a partir da matemática.
Demonstrar conhecimentos sobre os valores sociais.
Desempenhar atividades que demonstrem o domínio da coordenação motora fina e grossa, lateralidade, esquema corporal por meio de atividades e brincadeiras.

4. JUSTIFICATIVA

O presente projeto pretende contribuir com o processo de alfabetizar através da contação de histórias infantis onde serão utilizados não só textos como também músicas relacionadas à história proposta para que possa tornar as aulas mais dinâmicas e divertida. Foi escolhida a história do chapeuzinho vermelho que é um clássico das histórias infantis que será contada em três versões diferentes que ira estimular a criatividade e a memória de cada criança. Este grande clássico proporcionará aos alunos a compreensão e interpretação de diferentes obras literárias da área infantil onde a criança ira aprender a apreciar a leitura; e aproximar-se da linguagem desses textos; e a reconhecer os diferentes tipos de versões existentes, além de construir critérios pessoais de escolha de suas histórias preferidas para compartilhá-las com outros alunos. Além de trabalhar noções de tempo e espaço, quantidade que ira desenvolver nos alunos conhecimentos na

Relacionados