00776602

268 palavras 2 páginas
Fundamentos das Ciências Sociais.
Aluna : Marisa Lourenço
ATIVIDADE: CASO CONCRETO 1
Questão discursiva:
Fonte: Hubbard, R. Algumas ideias sobre a masculinidade das ciências naturais.Mccanney Gergen, M. O pensamento feminista ea estrutura do conhecimento. Rio de Janeiro, Ed. Rosa dos Tempos, 1993. (p.94)
1) INTERPRETAÇÃO DO TEXTO:
O ser humano é um ser social, ele se constrói ao longo do tempo, sendo moldado de acordo com as informações que recebe desde o seu nascimento. Desde cedo é basicamente definido como se portar ao longo da vida de acordo com padrões imposto pela sociedade.
A sociedade nos leva a acreditar que é necessário educar os sexos opostos de acordo com oque se acredita que é um modelo de vida. Enquanto os meninos eram levados a acreditar que jogar bola era algo que somente eles poderiam fazer, de certa forma as meninas eram levadas também a acreditar que ter sensibilidade era coisa apenas de meninas.
O que se percebe é que na atual sociedade as regras de condutas estão mudando , o sexo que antes era considerado frágil onde não se podia por exemplo ter algumas atitudes de conduta para não chocar a sociedade vem mudando de uma forma acelerada, já o sexo oposto percebeu a necessidade de se adequar as mudanças impostas para uma convivência em harmonia. A sociedade acredita que estamos nos modernizando em certas condutas mas que caráter é algo necessário para uma convivência em sociedade.

2) Questão de múltipla escolha:
Resposta: Letra “B” . A sociedade nos define, mas é por sus vez definida por nós.

Relacionados