006252372500

1205 palavras 5 páginas
Faculdade Estácios do Amapá - Famap

Reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor

MACAPÁ
2013

Maria de Andrade Marconi
Eva Maria Lakatos

Organizações Não Governamentais e Terceiro Setor

As Organizações não governamentais sem fins lucrativos de finalidade ambiental, social, cultura e afins, caracterizam o Terceiro Setor, elas movimentam mais de 1 trilhão em investimentos no mundo. Estima-se que o numero de entidades que compõem o Terceiro Setor seja superior a 540 mil..

MACAPÁ
2013

SUMÁRIO

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS...........................................................5
ELEMENTOS TEXTUAIS....................................................................6
ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS...........................................................8

INTRODUÇÃO

As ONGs, historicamente, começaram a existir em anos de regime militar, acompanhando um padrão característico da sociedade brasileira, onde o período autoritário convive com a modernização do país e com o surgimento de uma nova sociedade organizada. E comentares alguns elementos (estruturas, meios de recursos, públicos alvos, atividades desenvolvidas, e entre outros) que identificar nessas organizações, que representam quase cerca de 1,5% do PIB do Brasil.

Elementos pré-textuais
1- Histórico e Surgimento da Casa da Hospitalidade
Logo em sua chegada, padre Brusadelli adquiriu um pequeno terreno atualmente situado na Avenida Castro Alves, nas proximidades da extinta empresa holandesa Bruynzeel Madeiras S/A (Brumasa), de onde se deslocava diariamente para uma dessas paróquias, com intuito de realizar missas e ações comunitárias.

Em certa ocasião, de retorno à Casa Pastoral, o missionário católico encontrou uma senhora idosa, abandonada numa calçada, quando decidiu convidá-la para morar consigo e ajudá-la. Dessa atitude, vieram

Relacionados