005884282445

536 palavras 3 páginas
Resultados:
O Trabalho Social com Idosos foi implantado em 1991- TSI no SESC/Acre, contudo, o SESC desenvolve um programa específico para idosos, atendendo em todo o território nacional uma clientela de cerca de 100 mil idosos em todo o país, em atividades culturais, de lazer, educação e saúde, sem contar com as que são atendidas em programações abertas à comunidade.
TSI tem uma estrutura ampla para que os idosos possam se divertir, na qual divide - se em piscina para hidroginástica, academia, reuniões de convivência e passeios turísticos. As atividades desenvolvidas consideram os interesses do grupo, o reconhecimento de seu s direito enquanto cidadão estimulando a reflexão sobre as possibilidade da construção de novos papéis sociais e políticos
Para a realização da entrevista no grupo de 3° Idade do SESC, formos recebidos Marizete Gonçalves Melo, a mesma é pós graduada em geotreologia atua à 27 anos e nesta instituição, e passou informações para contribuir em nosso trabalho acadêmico. A instituição tem objetivo de incentivar a socialização, promover o auto – estima e estimular a reconstrução da auto-imagem e da autonomia própria. A equipe realizar atendimento, como avaliação médica, terapeutas ocupacionais entre outros. É formada pela direção, técnicos, menor aprendiz é uma estagiaria de serviço social.
Vale ressaltar que o TSI caracterizado por oficinas, dinâmicas e palestras voltadas para os Direitos da pessoa Idosa. Temos como principal parceiro nesse projeto Ministério Público, Conselhos Estadual e Municipal do Idoso, Secretárias de Bem Estar Social Estadual e Municipal para ajudar a encaminha os idosos em buscar de atendimento.
Realizadas semanalmente, é um momento de reintegração e valorização do papel social do idoso. Através desse projeto, o grupo tem a oportunidade também de conhecer todos os serviços e atividades institucionais, com a divulgação que é realizada, e participar, de acordo com as suas necessidades, de outras atividades de seu

Relacionados