005741532500

1032 palavras 5 páginas
ESCOLA DE ENFERMAGEM SÃO CAMILO
INTRODUÇÃO I

INALAÇÃO

MACAPÁ
2013

COMPONENTES:

Cilene de Oliveira
Iranete Barbosa
Samilli Rosário

INALAÇÃO

MACAPÁ
2013

INALAÇÃO
Objetivo:

Serve para aliviar os processos inflamatórios das vias aéreas superiores, desobstruindo-as, facilitando assim, a respiração e também provoca umidificação nas vias aéreas, além da umidificação, ela também serve para que haja fluidificação das secreções, facilitando a saída das mesmas. É importante ressaltar, que as secreções expulsas devem ser retiradas manualmente ou com auxílio de peras e não inspiradas, pois elas podem conter microrganismos nocivos e causar a piora do quadro infeccioso.
É um método utilizado para administrar medicamentos, fluidificar secreções e oferecer aporte de oxigênio.
Inalação ou Nebulização é a aspiração do ar do ambiente com substância inaláveis como vapor de água, medicamentos, através da vias respiratórias para dentro dos alvéolos pulmonares. Difere da inspiração que se refere a uma das fases da respiração.
As subtâncias inaláveis podem apresentar-se já preparadas sob a forma de aerossóis (muito usados na asma brônquica) em que o produto a ser inalado está armezenado sob pressão, ou podem ser preparadas artesanalmente e administradas em forma de vapor de água com ou sem medicamentos associados, que humidifica o ar inspirado. Neste caso para a sua administração usam-se os nebulizadores. São muito úteis em pediatria nas nasofaringites virais. Solução (Gotas)

(1 ml = 20 gotas; 1 gota = 0,25 mg de bromidrato de fenoterol). As doses devem ser adaptadas às necessidades individuais do paciente; os pacientes deverão ser mantidos sob supervisão médica durante o tratamento.
O frasco de BEROTEC vem equipado com um moderno tipo de gotejador, de fácil manuseio: basta colocar em posição

Relacionados