005567292-26

944 palavras 4 páginas
19/3/2014

portaldoaluno.webaula.com.br/gestor/avaliacaoDetalhada.asp?CodTopico=866566

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CCT0004
Turma: FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (CCT0004/1491068) 1001
Data: 3/19/2014
Aluno: _________________________________________ Nota:
_______

DESENVOLVIMENTO:
A partir do texto apresentado no item objetivo que descreve o cenário da Tecnologia da Informação no contexto das micro e pequenas empresas e a preocupação das grandes em desenvolver tecnologia para as mesmas, apresentamos a você um desafio composto pelos passos abaixo:
1. Avalie as micro e pequenas empresas, sediadas na sua cidade, e que já prestaram algum serviço para você e sua família. Por exemplo: Mini-mercado, padaria, lavanderia, pet shop, consultórios dentários, clínicas médicas, entre outros 2. Escolha uma delas. Na sua escolha, priorize aquela que você possui um bom relacionamento com o dono: O
Empreendedor.
3. Agende uma visita e faça uma entrevista com este Empreendedor. Nesse bate-papo, você deverá lembrar-se de questioná-lo quanto:
a. Sua empresa utiliza alguma tecnologia? Por exemplo: computador, email, internet, sistema de controle de clientes, etc. b. Quais os benefícios que a tecnologia trouxe para o pequeno negócio?
c. Quais as dificuldades que o empresário teve que superar ao decidir investir em tecnologia da informação e comunicação? Entre outras

PRODUTO/RESULTADO:
Como requisito para a na nota desta primeira etapa, deverá ser entregue um texto de no mínimo duas páginas e no máximo 4, em letra Arial, tamanho 11, descrevendo os seguintes itens:
1. A empresa escolhida
a. Descrever uma breve apresentação da empresa
b. Descrever as motivações que o levaram a escolher este negócio para o seu estudo de caso
2. Descrever o roteiro das perguntas que serão feitas ao Empresário empreendedor.

Questão - 1
Leia o Texto Abaixo

Desde o início da era industrial, o valor de uma empresa estava diretamente relacionado ao seu

Relacionados