00448199947

1021 palavras 5 páginas
Boa noite a todos os presentes, meu nome ..........., trabalho na Empresa ........................., na função de .......................... e o tema que resolvi trazer para os colegas, é Moral e ética na vida das pessoas.
Pode não parecer, mas a ética não é uma utopia, e sim uma realidade, e esta cada vez mais forte, e nos iremos pegar isso cada vez mais daqui pra frente. Pois é um conceito que está cada vez mais inserido nas empresas e na sociedade. Vou começar o assunto com estas frases que ache bem interessantes:
De um modo geral, as pessoas cuja conduta é eticamente positiva, são mais felizes e satisfeitas do que aquelas que se descuidam da ética. Dalai-Lama
Ou seja, quem consegue viver eticamente positivo, consegue viver mais tranquilo, ter mais pais de espirito, não se preocupem, vamos falar mais sobre isso.
Outra frase que achei interessante, é uma citação do: James C. Hunter: “Pensamentos viram ações. Ações viram hábitos. Hábitos viram caráter. E o caráter vira o seu destino”.
Só lembrando pessoal: Ética é teoria, moral é prática.
Vou exemplificar um pouco mais as duas coisas;
Quando você for fazer algo, se pergunte, se isso for publicado, levado a publico, como que irei me sentir, se a resposta for negativa, então não faça, pois você estará sendo antiético.
Para sermos éticos temos que ter os alicerces da ética, bem solidificados dentro de cada um.
Os alicerces da Ética são:
Credibilidade Transparência Franqueza
Olha pessoal e isso se constrói lentamente, demora às vezes anos, dependem de suas ações, honrar suas palavras, cumprir seus compromissos, mas podem ter certeza, para perder tudo que construiu, basta apenas uma pisada de bola para manchar sua imagem, ou dependendo até destruir.
Por isso fica uma dica, A PALAVRA DA GENTE TEM MUITO PODER, ENTÃO QUANDO FALAR, PENSE BEM ANTES, pois não foi em vão que Deus nos deu duas orelhas e uma boca.
Vou dar a vocês três opções sobre a ética:
a) Uma estrutura de

Relacionados