004253412585

686 palavras 3 páginas
onorreia durante a Gravidez

Gonorreia durante a Gravidez 225x300 Gonorreia durante a GravidezA gonorreia é uma infeção bacteriana que se caracteriza pela presença de abundante de pus nas mucosas afetadas. Pode atingir todas as mucosas que entrem em contacto com o agente infecioso: órgãos genitais, pele, garganta, olhos, articulações…

A gonorreia é considerada uma doença sexualmente transmissível (DST), sendo esta a principal forma de contágio, através do sexo vaginal, oral e anal ou por intermédio de objetos contaminados que sejam usados durante a relação. Portanto, se o seu companheiro a tiver contraído a doença e não utilizar nenhum método de proteção durante a relação sexual, terá um alto risco de a contrair também.

A mulher grávida pode transmitir a infeção ao recém-nascido durante o parto.

Mesmo depois de ter sido tratada a infeção, poderá voltar a contraí-la caso volte a estar exposta à bactéria.

Sinais e Sintomas

Os sintomas da gonorreia dependem da área infetada. Se a gonorreia afetar a vagina, o colo do útero ou a uretra, os sintomas serão fluxo vaginal, ardência e dor na urina, sangramento e dor durante o coito. Se a infeção for anal, sentirá comichão, fluxo ou dor na evacuação intestinal.

Nas mulheres é mais frequente a gonorreia não causar sintomas durante semanas ou meses, principalmente quando a infeção se localiza no colo do útero. Os sintomas mais frequentes são:

Ardor ao urinar Comichão ou sensação de ardor na vagina Corrimento vaginal purulento (com pus) Dor abdominal intensa Dor de garganta (sexo oral) Dor durante as relações sexuais e sangramento após as mesmasgonorreia na gravidez 193x250 Gonorreia durante a Gravidez Febre e mal-estar geral (quando a infeção progride por via ascendente, atingindo as trompas e os ovários) Necessidade frequente de urinar Perda de sangue pela vagina Sangramento entre os ciclos menstruais

As mulheres que sofrem de gonorreia durante a

Relacionados