004150401260

976 palavras 4 páginas
Sinopse - Observatório de sinais - Teoria e prática da pesquisa de tendências - Dario Caldas
Neste livro, você encontrará uma análise abrangente e inovadora do tema tendências, um olhar crítico e desafiador sobre verdades tidas como absolutas e há muito sedimentadas nesse universo. O autor produziu uma obra que se destaca pelo questionamento do que existe de anacrônico, imediatista e superficial na construção das tendências. Partindo da desmistificação do conceito de tendência, desde sua origem à forma como é utilizado nas mais diferentes indústrias e setores, abre-se um proveitoso e necessário espaço para a reflexão, para o pensamento crítico - atitude imprescíndivel a todos os que se interessam em fazer avançar a prática profissional aliada à produção do conhecimento.

Dario Caldas relata no livro Observatório de Sinais que: “A falta de pesquisa de verdade, no caminho fácil da cópia travestida de referência, já se anuncia como erro fatal de empresas e marcas do século XXI. O equívoco é duplo. No que se refere ao indivíduo – que deve ser a finalidade última de todo projeto e de toda ação no mercado -
, consiste em não levar profundamente a sério a premissa de que é preciso conhecer e investigar os comportamentos, embora esta seja uma unanimidade no nível do discurso. Do lado da empresa e da marca, o erro está em referenciar-se principalmente pelo mercado, pela concorrência, abandonando a busca de um caminho próprio que poderíamos chamar pelo nome genérico de identidade.”.

endências: quem pode viver sem elas?
De acordo com o livro “Observatório de Sinais” o conceito de tendência foi construído a partir das idéias de movimento, mudança, evolução, representação do futuro, e critérios quantitativos.
O termo Tendência, deriva do latim tendência, e significa “tender para ou ser “atraído por”.
Os valores humanistas trouxeram mobilidade à sociedade medieval e a possibilidade de mudar o que a tradição estabelecera. Esta ambição pelo novo e

Relacionados

  • 004150401260
    8470 palavras | 34 páginas
  • 004150401260
    380 palavras | 2 páginas
  • 004150401260
    2059 palavras | 9 páginas