004101861333

2492 palavras 10 páginas
1 – INTRODUÇÃO A Pesquisa e Prática Profissional alavanca a oportunidade de ampliação do acesso ao conhecimento, promovendo o crescimento pessoal e cultural, através de troca de experiência, sociabilidade nas escolas, entre professores e alunos, sendo um alicerce na minha prática profissional como futuro Pedagogo.
O objetivo dessa pesquisa é de proporcionar-me mais conhecimentos na Educação Infantil e Ensino Fundamental no que se diz respeito à teórica, e para eu obter mais experiência na prática, tendo em vista que esses contextos atuam na vivência educativa.
Em relação à Pesquisa e Prática Profissional, sua importância se contabiliza em nossa bagagem, pois estabelece uma reflexão a respeito do conceito do Ensino Fundamental na prática pedagógica, quanto as noções de conduzir o processo de ensino-aprendizagem, avaliando os alunos, como contribuir para a construção do projeto educativo da escola e para o desenvolvimento da relação da escola com a comunidade.
Neste trabalho pautamos nossa pesquisa através da caracterização da escola, as entrevistas e analise da proposta pedagógica, levando em consideração as informações coletadas referente a instituição e aos itens abordados ao roteiro de elaboração da presente UTA.
Foram utilizadas as seguintes metodologias:
* Entrevista com as professoras
* Consulta ao Gestor e Coordenador Pedagógico
* Pesquisa e leitura de Projeto Pedagógico da Escola.

2 – DESENVOLVIMENTO

2.1 – CARACTERIZAÇÕES DA ESCOLA ESTAGIADA
Para elaborar o relatório que se faz presente, foi realizada uma pesquisa de campo na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Gerson Alves Guimarães.
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Gerson Alves Guimarães, está localizada na área urbana de Bragança, na Trav. João XXIII- S/N, no bairro Centro. Atende os níveis de Ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º Ano).
A Escola funciona em um prédio alugado pela Secretaria Municipal de Educação, Sede da

Relacionados