004046402445

9326 palavras 38 páginas
NOME: RICARDO COSTA DOS SANTOS LIMA

QUAL A FUNÇÃO DO TECNÓLOGO EM SEGURANÇA DO TRABALHO ?
QUAIS OS DESAFIOS ENCONTRADOS NESTA PROFISSÃO ?

Trabalho apresentado ao Curso (Superior técnico em segurança do trabalho ) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas legislação e normas técnicas em segurança do trabalho, saúde ocupacional e medicina do trabalho, ética política e sociedade .

Professores: Jossan Batistuti, Regiani A. Brignoli Moraes, Alfredo Ribeiro Almeida, Márcia Bastos, Vânia de Almeida Silva Machado .

RIO BRANCO-AC
11-10-2013.
Sumário 1.Tecnólogo de segurança do trabalho. a.Quais conteúdos o tecnólogo irá estudar ? b.Qual o campo de trabalho ? 2. Nexo técnico epidemiológico previdenciário-NTEP. a.Comentário sobre o nexo técnico epidemiológico previdenciário. b.Quais as principais caracteríticas do NTEP ?

3. Perfil profissiográfico previdenciário-PPP. a.Qual a finalidade do perfil profissiográfico previdenciário-PPP. b.Comentário sobre os períodos especiais – aposentadoria ? c. Conversão de período comum em especial. d. Enquadramento por atividade profissional e agentes nocivos que dão direito à conversão do período como em especial. e. Historico da legislção inerente ao enquadramento de período especial e a possibilidade de conversão de tempo comum em especial após 1998.

4. Apresentação das normas de segurança e saúde do trabalhador.

5. Comentário sobre saúde ocupacional e medicina do trabalho.

6. Ética, poítica e socidade.

Relacionados