0034567323

330 palavras 2 páginas
Logística reversa e Reversa logística
Logística verde: preocupação com o meio ambiente;
Papa-pilhas;
Inibidores da Cadeia Logística;
Política Nacional dos Resíduos Sólidos
Estudo de caso;
Pós-venda e pós consumo
Resumo

Os textos apresentam a mesma relação, na qual se caracteriza pela grande preocupação de preservação do meio ambiente. Tendo em vista o crescimento industrial do país (BRASIL), na qual vem proporcionando altos indicies de contaminação e destruição da camada de ozônio.
Os assuntos abordados nos textos correspondem, a utilização de combustíveis fósseis utilizados por todas as organizações Brasileiras. Esses combustíveistais como, petróleo, carvão mineral e o gás natural não são fontes renováveis; tendo em vista que são denominados como os vilões responsáveis pela contaminação e destruição do meio ambiente.
A utilização desses combustíveis é determinante para o desenvolvimento da economia nacional, os responsáveis pela exploração tem como meta o desenvolvimento econômico organizacional. Eles não se preocupam com os impactos que a utilização desses combustíveis vai causar a sociedade e a natureza. Hoje já existe certa preocupação com esses fatos e o governo está promovendo meios para amenizar os impactos causados por esses combustíveis. Meios que não afetem a economia e que amenizem os impactos danosos à saúde populacional. A mudança na composição dos combustíveis automotivos é um meio de amenizar e ao mesmo tempo de programar o marketing governamental.
A forma viável para a redução desses problemas é o país optar pelas fontes renováveis, tais como: A biomassa e a energia eólica, que serão futuramente a fonte do equilíbrio econômico e ambiental do país. Todavia não são utilizadas por causa das dificuldades e do alto custo operacional, assim, torna-se uma equação com diversas variáveis onde determinaria eficiência, segurança e sustentabilidade.

Relacionados