002944922089

Páginas: 2 (411 palavras) Publicado: 31 de maio de 2013
A música é uma forma de arte que se constitui em combinar sons esilêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.
É considerada uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhecenenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada pormuitos como sua principal função.
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidadesnão só nas artes,
Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, anecessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons.
Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícilencontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão elaesteja sempre fugindo a qualquer definição.
A música também pode ser definida como uma forma de linguagem que se utiliza da voz, instrumentos musicais e outros artifícios, para expressar algo à alguém.Definição negativa 
Uma vez que é difícil obter um conceito sobre o que é a música, alguns tendem a defini-la pelo que não é:
* A música não é uma linguagem normal. A música não é capaz designificar da mesma forma que as línguas comuns. Ela não é um discurso verbal, nem uma língua, nem uma linguagem no sentido da lingüística (ou seja uma dupla articulação signo/significado), mas sim umalinguagem peculiar, cujos modos de articulação signo musical/significado musical vêm sendo estudados pela Semiótica da Música.


Linha do tempo:
* 2000 - Red hot chili peppers - Scar Tissue....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!