002931292607

1943 palavras 8 páginas
A droga da obediência
Sobre o autor

Pedro Bandeira nasceu em Santos – São Paulo, em 09 de março de 1942 e trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo, foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983, tornou-se, exclusivamente, escritor. Sua obra é direcionada a crianças e jovens, reúne contos, poemas e narrativas de diversos gêneros. E recebeu vários prêmios, como o Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Bibliografia

Possui uma vasta bibliografia, dentre elas: A Droga da obediência, A Droga do amor, A Droga de americana! O especialista, in “Segredos perigosos” (coletânea de contos), Kindilin na floresta encantada, O último suspiro in “Segredos de amor” (coletânea de contos), Tia, in “Segredos de terror” (contos), Um crime mais que perfeito in “Histórias da meia-noite” (contos).

Sobre a droga da obediência
O livro foi escrito em 1983, sendo o primeiro livro de uma série “Os Karas” e trata-se de uma novela policial repleta de ação. Uma vez que, o propósito do autor é chamar a atenção para a coragem de seus personagens jovens e tentar mostrar que é na adolescência que começa o uso de drogas. Esta obra teve novas edições em 1992, 2003 e 2009.

Obra infanto-juvenil?

É um verdadeiro clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, um livro recheado de aventuras deste grupo de adolescentes, que acabam se envolvendo em um perigoso enredo com a droga da obediência, descrita como uma droga muito perigosa.
A obra possui elementos típicos de uma novela policial, como personagens que são detetives audaciosos e muito perspicazes, um policial honesto e outro desonesto, o vilão que é perseguido, e, claro, o “grande plano de ação” que é executado durante a perseguição ao vilão.

Estrutura da obra

A obra apresenta linearidade e ocorrem mudanças de ambientes, a presença de suspense, “Com a droga, as cobaias obedecem totalmente, Doutor Q.I. mas

Relacionados