002635352666

14468 palavras 58 páginas
Noções de Direito do Consumidor p/ ANTT (Técnico em Regulação)
Professores: Aline Santiago e Jacson Panichi
Aula - 00

AULA 00: Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor). Princípios gerais. Campo de aplicação. Olá “concurseiro”! Olá “concurseira”! Prontos para encarar uma prova de direito do consumidor?
Como sempre falamos em outros cursos que ministramos, a nossa expectativa é que ao final deste curso você tenha grandes chances de responder positivamente a este questionamento. Então vamos seguir em frente! Este curso é destinado àqueles que irão prestar a prova para o cargo de Técnico em Regulação da ANTT.
Após a publicação do edital é chegada a hora de você fazer a sua programação de estudos e estabelecer prioridades.
É fundamental que você faça todas as questões que iremos apresentar no decorrer das aulas. O conhecimento das exigências da banca é, por vezes, mais importante que o conhecimento a respeito do assunto como um todo. Como falamos a nossa expectativa neste curso é de que você tenha plenas condições de fazer uma excelente prova de direito civil e possa alcançar o seu tão sonhado objetivo.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei 9.610/98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.
Grupos de rateio e pirataria são clandestinos, violam a lei e prejudicam os professores que elaboram os cursos.
Valorize o trabalho de nossa equipe adquirindo os cursos honestamente através do site Estratégia Concursos ;-)

Profs. Aline Santiago e Jacson Panichi

www.estrategiaconcursos.com.br

Página 1 de 44

Noções de Direito do Consumidor p/ ANTT (Técnico em Regulação)
Professores: Aline Santiago e Jacson Panichi
Aula - 00

Sumário
- Apresentação ........................................................................................................................................ 3
- Cronograma de aulas

Relacionados