0023167598

322 palavras 2 páginas
4.1 AVALIAÇÃO QUALITATIVA
Diagnóstico Qualitativo da Dieta:
De acordo com o recordatório alimentar de Fernando Ribeiro com base na pirâmide alimentar pode-se observar que sua dieta apresenta carência de frutas, uma vez que o recomendável é a ingestão de 3 a 5 porções de frutas, carência no grupo de leite e produtos lácteos considerando que o recomendável é a ingestão de 3 porções.
Outro grande problema foi o diagnóstico de jejum prolongado por cinco horas e trinta minutos, o jejum pode ser um agravante na tentativa de perda de peso, podendo desencadear diabetes ; o jejum é um dos precursores da hipersecreção de cortisol, um hormônio altamente proteolítico , imunossupressor e desencadeador de hipertensão arterial devido a resistência vascular periférica; o jejum pode ser um agravante na perda de gordura corporal uma vez que sua existência pode diminuir o gasto energético basal e favorecer uma maior lipogênese no estado alimentado.
Recomenda-se que o paciente diminua a ingestão de café, considerando que o mesmo não apresenta uma ingestão de cálcio adequada, lembrando que a cafeína pode diminuir a absorção de cálcio.
Quanto a quantidade de refeições e os horários , recomenda-se que o paciente possa fazer o lanche da tarde e o jantar mais cedo ,para que o mesmo possa fazer a ceia dessa forma suprindo a quantidade de refeições adequada . Quanto aos níveis de ingestão hídrica estão excelentes levando em conta que paciente ingeri 3 litros de água por dia, quantidade ideal para suprir a demanda de 40 ml por/kg corporal.

4.2 Referências:
Prof°Diego Pinheiro ( Licenciado e Bacharel em Educação Física, Pós-graduando em Fisiologia do Exercício e Graduando em Nutrição; CREF;083945/G-SP)
Prof ° Carlos Antônio (Licenciado e Bacharel em Educação Física, Pós-graduando em Nutrição Esportiva e Graduando Nutrição; CREF:)

Relacionados