0021232425

479 palavras 2 páginas
ABRAÇO DE AMIGO: quando ajudar demais prejudica
NÃO COBRE DAS PESSOAS AQUILO QUE ELAS NÃO OFERECEM NEM MESMO A ELAS, NÃO COBRE AQUILO QUE ELAS NÃO POSSUEM. NA VIDA VOCÊ TEM QUE SE PREOCUPAR COM VOCÊ E COM OS DESAFIOS QUE SURGIRÃO NO DECORRER DO PROCESSO, O AMOR, A CARIDADE E OLHAR AO PRÓXIMO DEVEM, É CLARO, ESTÁ PRESENTE NO SEU COTIDIANO, NO ENTANTO, AS PREOCUPAÇÕES DEMASIADAS POR COISAS E FATOS QUE SÓ DIZEM RESPEITO ÀS PESSOAS QUE VIVEM esses DETERMINADOS ACONTECIMENTOS, É LAMENTÁVEL, MAIS ESSES, SÓ ELAS TEM O DIREITO DE INTERFERIREM E MODIFICARAR O RUMO DE SUA HISTÓRIA; no namoro, no casamento, em família ou na comunidade com os amigos temos inúmeros exemplos de acontecimentos que se perpetuam porque “fulano” ou “cicrano” se acomodaram e sempre lamentam de situações existentes em suas vidas ( seja o desemprego, um relacionamento conturbado com namorado(a), vizinho, um trabalho mal remunerado ou que não gostam de fazer, etc..).
Infelizmente, essas pessoas que te circundam sempre irão lamentar, ou de fato, tentar mudar para sair de determinada situação, você pode ajudar sem se envolver demais, a força de vontade deve ser maior na pessoa que precisa desse “abraço de amigo”, a sua forma de ajudar deve deixar bem claro que possui limites, EM QUE OCASIÃO DEVO AJUDAR MEU AMIGO?

POSSO MENTIR PARA AJUDAR UM AMIGO?
Claro que sim! Omitindo ou não respondendo diretamente a uma pergunta você estará ajudando a um amigo ( tenho que admitir já fiz isso várias vezes), as mentiras mais fortes vem com o tempo e assim você também estará ajudando a criar um monstro ou fortalecendo a uma amizade que às vezes vale a pena, outras não, por quê?
Hoje em dia é impossível, na nossa sociedade moderna e comtemporânea também aquele amigo estará lhe devendo um favor, e qualquer momento você precisará dele por quê?
FINGIR SER UMA OUTRA PESSOA PARA TER AMIGOS É UMA BOA?
Só se você for na realidade melhor do que aquela pessoa representada, pois, com o passar do tempo a

Relacionados