001G Comunica o e Express o em L ngua 1

1075 palavras 5 páginas
INSTITUTO MONITOR

KAIRES LOAN DE MENEZES

001G – COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
2015

ÍNDICE

Introdução...................................................................3 Desenvolvimento ........................................................4

Conclusão ...................................................................7

Referências ................................................................8

INTRODUÇÃO

O trabalho tem como objetivo abordar as diferentes formas de interações da língua portuguesa e o envio de mensagens (transmissão). Expor as diferentes formas de se comunicar e as mais adequadas e eficazes para cada momento, local e situações.
Sendo assim, mostrar o que conseguimos expressar e comunicar através da linguagem, para que ela funciona como podemos utilizar da melhor forma possível à linguagem em nosso dia-a-dia, transformando-a em uma aliada para conclusão de trabalhos e êxito nas tarefas exercidas. Mostrar a importância de se comunicar corretamente, sendo que em todos os casos temos que trabalhar com nossa linguagem e como vamos passa-la, emitir ao nosso destinatário. Lembrando que uma mensagem mal recebida ou mal interpretada pelo destinatário pode nos ocasionar muitos prejuízos e falhas em alguns casos irreversíveis.

DESENVOLVIMENTO

A linguagem, uma eficiente forma de comunicação, é elemento fundamental para estabelecermos comunicação com outras pessoas. Por ser múltipla e apresentar peculiaridades de acordo com a intenção do falante, divide-se em seis funções:

Função referencial ou denotativa: transmite uma informação objetiva, expõe dados da realidade de modo objetivo, não faz comentários, nem avaliação. Geralmente, o texto apresenta-se na

Relacionados