001545889

1034 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA VARA DE FAMILIA DE ...ESTADO DE SÃO PAULO.

DORALICE ALVES, ..., vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA COM PEDIDO DE LIMINAR Em face de AURÉLIO APARECIDO ALVES, brasileiro, inscrito no RG ..., desempregado, .. ..., residente e domiciliado na Rua ...., pelas seguintes razões de fato e de direito que seguem:

DOS FATOS:
O requerido é filho da requerente. É usuário e dependente de substâncias químicas e/ou entorpecentes, já tendo consumido, entre outras, maconha, cola, “crack” e cocaína, bem como alcoólatra incontinenti.
Decorrente de sua dependência química, furta bens de valores de sua própria casa para vendê-los a fim de adquirir tóxicos para seu consumo.
Salienta-se que, já teve inúmeras passagens pela polícia por porte de drogas e agressões contra os próprios familiares, como atesta as suficientes provas em anexo.
O requerido se comporta de forma agressiva e com violência contra a sua mãe e familiares tendo sido inclusive levado preso por estes motivos, inclusive atualmente está sob medidas protetivas, devido às constantes violências que a mãe sofre, no entanto, jamais cumpre com estas. Quando não consegue adquirir drogas e/ou permanecer por breves momentos em abstinência destrói os móveis da casa e ameaça seus familiares.
Em razão deste comportamento, a mãe se vê obrigada a trancar, em um quarto, os objetos de maior valor para evitar que ele os venda para sustentar seus vícios. E, quando fora de casa, perturba os vizinhos, fazendo gestos obscenos, coagindo os mesmos a lhe fornecerem alimentos, dinheiro e bebidas alcoólicas.
A dependência dos jovens às drogas, infelizmente, é fato comum, tendo tal patologia sendo denominada de Transtornos Anti-Social da Personalidade. O jovem ficou internado mais de 40 dias no Hospital Psiquiátrico ..., nesta cidade de .... Com a internação houve tênue melhora, porém ao voltar

Relacionados