00036666

282 palavras 2 páginas
Um estudo estatístico foi realizado e apontou que 64% dos clientes de farmácias acreditam que os produtos do Laboratório A são tão bons quanto os produtos Laboratório B em termos de eficiência do produto. Para comprovar se esse resultado se aplica ao seu próprio produto, o fabricante de um anti-séptico bucal do Laboratório B perguntou a 100 clientes de farmácias se eles acreditavam que o produto do Laboratório A é tão bom quanto o produto do Laboratório B. Supondo que uma amostra de 52 clientes indicou que o produto do Laboratório A é tão bom quanto o produto do Laboratório B.

Com base nas informações do enunciado, teste as hipóteses e e utilize um nível de significância de 5%. Assinale V para as afirmações verdadeiras e F para as falsas:

(VERDADEIRO) O teste de hipóteses pode ser comparado a um processo de decisão estatística, já que testamos duas hipóteses para tomarmos uma decisão entre duas alternativas.
(FALSO) O valor da estimativa da proporção observada na amostra de 52 clientes é de 36%.
(VERDADEIRO) Ao nível de 5% de significância, conclui-se que a afirmação do estudo estatístico que apontou que 64% dos clientes de farmácias acreditam que os produtos do laboratório A são tão bons quanto os produtos laboratório B é falsa.
(FALSO) O desvio padrão utilizado no teste é fornecido pela hipótese nula e não pelos dados amostrais. Por isso a aproximação da estatística teste é feita pela distribuição binomial padronizada.
(VERDADEIRO) O valor da estatística teste calculado pertence à Região Crítica (RC), portanto rejeita-se a hipótese nula, ao nível de 5% de significância.

Relacionados