00019987722

1424 palavras 6 páginas
METODOLOGIA DA CIÊNCIA

Manaus – AM
Abril - 2013

Anderson Jairo dos Santos Marinho. Matrícula:13224689

TURMA: CVT01S1

EDIFICIOS VERDES

Manaus – AM
Abril – 2013
Introdução

A construção civil pode prejudica o meio ambiente, desde construções mal pensadas ao entulho gerado por ela. E, por outro lado, tem sido feito muitas coisas para reverter essa situação, com construções ecológicas, que utilizas materiais reaproveitados e com idéias ecologicamente corretas!
Os Impactos da Engenharia Civil no Meio

A construção civil sempre foi conhecida pelo alto poder de provocar danos ambientais através do grande volume de resíduos e de entulhos que os canteiros de obras e as atividades correlatas como a extração de areia, terra, pedras, madeira, a fabricação de cimento e de tantos outros insumos utilizados na construção das moradias e prédios comerciais em toda parte. Por isso mesmo, o novo desafio encarado por esse setor, que é o responsável direto por gerar milhares de empregos em nossa economia e em qualquer outro país; está focado na mudança dessa condição e na minimização dos impactos provocados pela construção civil durante as obras e na extração ou fabricação de seus insumos básicos. Assim, uma nova forma de construção civil mais sustentável veio trazer a solução para esse dilema e deu origem aos edifícios verdes. Construções planejadas e executadas, desde o início, com a preocupação maior de minimizar os impactos ambientais e fazer com que os imóveis atinjam um patamar de conforto elevado sem que, para isso, tenham que prejudicar o ambiente em que estejam inseridos.
Os edifícios verdes despontam hoje como a solução para muitos dos problemas encontrados nas grandes cidades do mundo. A grande economia de recursos como a água e a energia elétrica; além da manutenção e a

Relacionados