0001152256565

Páginas: 25 (6051 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
[pic]

Curso: Técnico em enfermagem-Turma 131-Ivinhema-MS











RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM
INTRODUÇÃO A ENFERMAGEM






ELIANE PÉREGO TUPAM DE MELO



Relatório de estágio supervisionado
em Introdução a Enfermagem, curso
Técnico em enfermagem, soborientação do Prof° Saulo Ferreira
do Prado.











Ivinhema-MS/2012
INTRODUÇÃO



Durante o preparo para a vida profissional, passamos por muitos ensinamentos teóricos e práticos, para que deste modo nos tornemos capazes a entrar no mercado de trabalho. Porém, paraentrarmos nesse mercado temos como critério básico para nos tornarmos técnicos de enfermagem, passar por períodos de estágios, onde aprendemos a nos tornar seguros e mais maduros para assumirmos nosso lugar como técnicos de enfermagem.
Os estágios tiveram como objetivo: fornecer a oportunidade de viver de forma prática, todos os procedimentos aprendidos no caminho percorrido durante o períodoteórico; dar-nos toda a segurança para que ao concluir o estágio, estejamos preparados para seguir a função que escolhemos e que nos será confiada; promover, através do exercício do pensamento crítico, a percepção das possibilidades e limitações do campo de atividades específico e a criação de escolhas para superá-las.
O presente relatório refere-se às atividades realizadas pela estudantedo curso Técnico em Enfermagem no Hospital Municipal de Ivinhema, localizado na avenida Reynaldo Massi n°2432, bairro Guiray, Ivinhema-MS, referente a introdução a enfermagem da Escola técnica do SUS Professora Ana de Araújo Galvão. O estágio teve duração de 120 horas, e foi desenvolvido durante o período de 12 de novembro a 10 de dezembro de 2012, se tornando deste modo um importante instrumentopara minha formação profissional, contribuindo de várias formas para o crescimento e desenvolvimento teórico e profissional.




















RELATÓRIO: N°01
DATA: 12/11/2012



No dia 12 de Novembro de 2012 foi iniciado o estágio supervisionado em Introdução a Enfermagem, neste dia foi apresentada a estrutura física do hospital, os setores e equipe de enfermagem. Ohospital municipal é composto por duas salas de observação, a observação masculina e feminina, cada uma conta com três leitos; uma sala de consulta; uma sala de pré-consulta; uma sala de emergência; uma sala de RX; uma sala de esterilização; duas salas de expurgo; uma cozinha; uma lavanderia; uma sala onde se realiza os partos normais; quatro leitos infantis; dois leitos no pré-parto, três leitosno pós-parto, uma enfermaria para casos mais graves com dois leitos; um centro cirúrgico; uma farmácia; um postinho de enfermagem.
O hospital ainda realiza cirurgias eletivas como laqueadura e vasectomia, e ainda realiza parto cesariano, as cirurgias são realizadas por médicos ginecologista e obstetra, conta ainda com um quadro de quatro enfermeiros, conhecemos ainda a diretora administrativa queé a Dirce Minga Clemente. Neste dia conhecemos toda a papeleta,quando um paciente é internado é feito todo um controle em um caderno e quando recebe alta também, tivemos acesso aos prontuários dos pacientes internados e fizemos anotações. Importante salientar que fiz limpeza concorrente e terminal, bem como arrumação de leitos todos os dias de estágio.
Neste mesmo dia esteve sob meus cuidadosum paciente V.L. com o diagnóstico de diabetes descompensado, cliente calmo, consciente, hidratado, orientado no tempo e espaço, em repouso no leito, relacionando-se com o meio, diabético, normotenso, dispnéico, com tosse, venóclise 2 vias em membro superior esquerdo (MSE), abdômen distendido, evacuação ausente até o momento, diurese presente, mantendo curativo oclusivo fechado em membro inferior...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!