000101000101

437 palavras 2 páginas
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
A cada dia que se passa notasse a crescente necessidade de diversificação do ensino, pois hoje a escola não é mais a única forma de aprendizagem a informatização do ensino vem ajudando muitos em vários projetos escolares, dentre eles citaremos um.
A alfabetização é o processo em que o aluno toma posse do ensino e aprendizagem. A escola é um dos principais espaços para a busca de conhecimento a função do professor é mediar esse conhecimento de forma significativa, mas não é apenas na escola que acontecem o processo de aprendizagem também dentro do ambiente familiar e social através de placas, jornais, TV, sinalização e outros, e ao chegar à escola o contato com a linguagem escrita possibilita a compreensão e a codificação do significado das palavras.

2 DESENVOLVIMENTO
Implantada no ano de 2013 pela professora e pedagoga Ana Paula Corrêa de Oliveira Coelho a rádio Monteiro Lobato popularmente conhecida por ‘Radio Monteirinho’ para alunos de 3 a 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato de Volta Redonda(RJ) tem uma programação variada de noticias a musicas e vem com principal intuito de falar sobre a escola e suas atividades incluindo ainda troca de recados prestação de homenagens etc.
Apesar de um curdo período de apenas 20 minutos durante os intervalos a radio trouce grandes resultados a todos os alunos participantes não somente no fato da comunicação entre eles mais torno o trabalho pedagógico mais dinâmico e abrangeu todas as áreas da linguagem; visuais, auditivas.
Esta experiência se torna bem sucedida a partir do momento em que se manifesta nos alunos o interesse em uma pratica social tão complexa e que através dela pode facilitar as praticas pedagógicas implantadas.
E teve participação

Relacionados