000001225563326

450 palavras 2 páginas
Portfólio

Trabalho de conclusão da disciplina de: Teoria Geral da Administração I.

ESTUDO DE CASO
CONSELHOS DE JETRO

1-Quais as condições para que as recomendações de Jetro Funcionem?
Delegar tarefas foi à essência da mensagem que Jetro passou a Moises, é sem duvida uma das ferramentas mais importantes da administração: transferir responsabilidades e não concentrar poder é uma das virtudes de um grande e bem sucedido líder.
2-Em essência, que Jetro recomendou a Moisés?
Para um líder alcançar seus objetivos ele deve selecionar e treinar pessoas faz parte desse processo, uma das alternativas é criar e desenvolver um organograma funcional, ou seja, uma hierarquia com Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Assistentes.
3-Você concorda com as recomendações de Jetro ou tem alternativas?
Concordo com os conselhos de Jetro a Moises, é a maneira mais coerente e atualizada de gerenciar pessoas e organizações.
4-Você acha que algumas pessoas recusariam a responsabilidade de auxiliar Moisés? O que você proporia para persuadir os que recusassem? Ou você ficaria somente com os que aceitassem?
É claro que nem sempre a gestão agradara a todos, mas, com uma boa política de liderança tudo se faz possível cabe ao líder passar ao seus subordinados a mensagem adequada e identificar os capacitados para os devidos cargos e afazeres. Caso haja resistência: é hora de recrutar pessoas que realmente acreditam e confiam nas propostas a serem executadas e realizadas.
5-Em sua opinião, a recomendação continua atual?
Em minha opinião, os anos se passaram, mas a mensagem de Jetro permanece ate hoje nas organizações, seguidas de aperfeiçoamentos, tecnologias e ferramentas mais atualizadas para a execução dos empreendimentos... mas à essência, é sem duvida a mesma.
6-Trinta e três séculos já se passaram desde aquela tarde na colida do deserto. Muitos executivos ainda não sabem, não conseguem ou não querem delegar. Por quê?
Para finalizar parei para refletir porque uma

Relacionados