0000000TRABALHO DE BIOLOGIA

2332 palavras 10 páginas
COLÉGIO ESTADUAL DARIO VELLOZO
Nome: Eduardo Vendramini N°: 09 1° B

TRABALHO DE BIOLOGIA

Professora: Nancy

A ALANINA assegura que nossas células consigam a energia necessária para exercícios de força e resistência. Ela torna-se muito mais importante em períodos de estresse. Como um dos componentes da proteína, a alanina também ajuda a minimizar a quebra do tecido muscular e reduz a fadiga. Ela é encontrada em carnes vermelhas, germe de trigo, aveia, iogurte e abacate.
A ARGININA é considerada um aminoácido essencial. Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem a fibra capilar, o que significa que ela é um dos principais componentes proteicos do cabelo. Ela estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.
A ASPARAGINA é derivada do ácido aspártico. Participa na biossíntese de glicoproteínas e é essencial na síntese de um grande número de outras proteínas. A asparginina representa cerca de 3% dos aminoácidos das proteínas do organismo humano. Pode ser utilizada para normalizar as funções celulares do cérebro e do Sistema Nervoso Central (SNC).
O ASPARTATO é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. É um aminoácido não essencial em mamíferos, tendo uma possível função de neurotransmissor excitatório no cérebro.
A CISTEÍNA é um aminoácido importante para a saúde dos cabelos, unhas e da queratina da pele. Auxilia na formação de colágeno, promovendo assim a textura do cabelo, elasticidade da pele e unhas saudáveis.
A FENILALANINA é um aminoácido essencial que pode atravessar as barreiras de sangue no cérebro o que significa que ela pode ter um efeito direto na química do cérebro. Uma vez que está no corpo este aminoácido pode ser convertido. A fenilalanina realça o humor a disposição e o ânimo, diminui as dores, auxilia na memória e no aprendizado,

Relacionados