00000000888880000

433 palavras 2 páginas
SAUDE COLETIVA UM DESAFIO PARA EMNFERMAGEM. Um dos assuntos mais comentados no Brasil e no mundo é a saúde coletiva sendo um dos maiores desafio para enfermagem e profissionais da área da saúde,a principal função do profissional da enfermagem e a promoção da saúde dos cuidados básicos para prevenir e tratar doenças mais comuns que afetam a sociedade,assim diminuímos a demanda de atendimentos na unidade de saúde e gastos no país.
Não devemos ser enfermeiro apenas dentro da unidade em que trabalhamos,podemos ensinar para a sociedade meios básicos e econômicos de como evitar determinadas doenças. De forma simples clara e objetiva.
Como campanha contra obesidade ,anti tabagismo, diagnóstico e tratamento de diabetes,de tratamento da pressão arterial ,para alerta de tratamentos de drogas ilícitas,planejamento familiar ,vacinação infantil entre outros. .
Através dessas campanhas vamos diminuir o Maximo o numero de leitos ocupados futuramente em hospitais da rede pública, infelizmente hoje em dia ainda não está tendo muito efeito,pois encontramos a resistencia da população para certas campanhas abordadas,que evitariam muitas mortes e gastos desnecessários no país,o maior desafio para realizar essas campanhas,é fazer com que a população aceite,pois eles tem uma certa resistência em aceitar alguns temas abordado , mas nós devemos mostrar a eles que um problema simples pode causar danos maiores e leva-los até a morte. Mas agora também Não adianta o paciente ir ao medico por exemplo,para identificar um problema ,e o mesmo conversar com ele sobre o assunto ,de forma técnica e cientifica e ele não estar entendendo nada o que o profissional está dizendo,ou prescrever determinadas receitas ou dietas que a pessoa não tem nem condições de compra-las ,e ai que nós enfermeiros temos de entrar na historia.explicando e falando a mesma linguagem da população ,nós podemos sim construir um projeto no SUS e coloca-lo em pratica ,afinal o projeto já existe mas muitas das

Relacionados