000000000000000000001

1065 palavras 5 páginas
Introdução
As escolas da Administração Estratégica relatada um estudo que percebe as principais contribuições destas na administração das empresas e organizações.
A estratégia organizacional é o sucesso de uma organização. Alguns pensadores debatem sobre o processo de formulação de uma estratégia, sendo divergentes as conclusões mas tornam-se complementares.
As escolas estão divididas em três grupos:
O primeiro grupo é o das escolas de natureza prescritiva, que estão mais preocupadas em como as estratégias devem ser formuladas do que em como são efetivamente formuladas. O grupo de escolas de natureza prescritiva é formado pelas escolas de design, planejamento e posicionamento.
O segundo grupo é composto por seis escolas de natureza descritiva. Elas consideram aspectos específicos do processo de formulação de estratégias e preocupam-se menos com a prescrição do comportamento estratégico ideal e mais com a descrição de como as estratégias são, de fato, e como se desdobram.
O terceiro e último grupo é composto por uma única escola a de configuração reúne duas facetas fundamentais do fenômeno organizacional: uma descreve estados da organização e dos contextos que a cercam; a segunda descreve o processo de geração de estratégias. A primeira é chamada de configuração, a segunda de transformação. Essas duas facetas são dois lados da mesma moeda.
Escola do Design: a formação de estratégia é vista como um processo de concepção. Busca uma adequação entre as capacidades internas e as possibilidades externas, a fim de posicionar a empresa em seu ambiente. A responsabilidade pela percepção e controle da concepção estratégica é do executivo principal da organização, o que é criticado, pois a plena participação de outros atores enriquece a análise e escolha da melhor estratégia.
Escola de Planejamento: a formação da estratégia é vista como um processo formal, sustentado por técnicas, programas, planos. É feito um estudo formal para "pensar a estratégia". Deriva da escola

Relacionados

  • Circuitos digitais - mp32 processador
    4376 palavras | 18 páginas