00000000000

Páginas: 7 (1650 palavras) Publicado: 28 de maio de 2013
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................5
2.1 DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. ...................................................5
2.1.1 Vulnerabilidade da pessoa com deficiência ......................................................6
2.1.1.1 Desigualdades e a pessoa com deficiência ...................................................6
2.1.1.1.1 Inclusão social da pessoa com deficiência..................................................7

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8

REFERÊNCIAS .........................................................................................................9





INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo discutir a desigualdade, diversidade eviolência com foco na questão da pessoa com deficiência.
Buscamos conceituar e compreender como o deficiente esta vulnerável no contexto familiar por falta de conhecimento, gerando assim desigualdade onde os desafios perpetuam prejudicando o deficiente de aproveitar seus benefícios.
Através disse estudo de pesquisas bibliográficas foi possível verificar e compreender como odeficiente ate os momentos atuais sofre violência e exclusão social em nossa sociedade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica em artigos científicos publicados e disponibilizados em revista de circulação on-line.





DESENVOLVIMENTO

O ser humano na sua diversidade deve ser reconhecido como uma pessoa, com direitos e com deveres perante aos demais da sociedade, que tenha apossibilidade de, participar ativamente na conformação e confirmação das regras que conduzem a todos.
 De acordo com Cardia e Scheffer (2002) a desigualdade no acesso aos direitos alimenta a violência, pois as pessoas mais afetadas pela violência têm em comum uma a carência.
A discussão sobre a violência e sua relação com a manutenção da desigualdade teria queincorporar o papel que a falta de resposta do poder público desempenha na manutenção dos altos índices de violência. (CARDIA e  SCHIFFER, 2002, p. 37).


A exclusão social no Brasil é algo que auxilia a violência e esta ligada à restrição de renda sendo definidas linhas de pobreza e a partir disto estrutura programas de transferência de renda, que muitas vezes não considera arealidade mais aberta do mercado de trabalho e da exclusão social. (POCHMANN, 2005).



1 DESAFIOS DA PeSSOA COM DEFICIENCIA

Todos os dias nos depararam cada vez mais com pessoas com deficiência exercendo ações nas mais diferentes áreas. Portanto o deficiente enfrenta desafios mostrando para a sociedade que apresentar uma deficiência não é sinônimo de limitação, mas sim desuperação.
De acordo com Lima (2013, p. 43).

Um ser humano com alguma deficiência, não deixa de ser uma pessoa igual a todas nós, no entanto com algumas peculiaridades, ou seja, características e limitações próprias, como todos nós temos, em graus e natureza variados.


Porem a sociedade muitas vezes impede essas pessoas de conquistarem seusobjetivos através da exclusão e da violência causando uma desigualdade, onde quem sofre é o deficiente.


1 A vulnerabilidade do deficiente

Explanamos a seguir como a pessoa com deficiência esta vulnerável deste o nascimento e ate pelas leis que não são cumpridas brevemente.
Quando nasce uma criança com deficiência a família pode sofrer reações de choque, depressão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 00000000000
  • 00000000000
  • 00000000000
  • 00000000000
  • 00000000000
  • 00000000000
  • 00000000000
  • 00000000000

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!