0% enviado / Abra seu presente

Páginas: 3 (554 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Etapa 1
(passo 1)
O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte

A partir de 1984, o Brasil receberia do órgão das Nações Unidas durante dez anos umaquantia para investir no Programa de Auxílio para a Erradicação Mundial do Analfabetismo, criado pelo ONU. Em 1994, encerrava-se o ciclo decenal do Programa e o prazo determinado para apresentar resultadosnão havia sido cumprido.

Diante da eminente possibilidade da perda do benefício monetário destinado a melhora da educação, por falta de resultados positivos, o governador de São Paulo Mário Covaspropôs a política de Progressão Continuada, que seria complementada pelo então educador e secretário de Educação Paulo Freire.

Paralelamente ocorria profundas transformações na educaçãooriginárias da Constituição de 1988, que preconizava a reorganização das responsabilidades e distribuição dessas em esferas federais, estaduais e municipais.

A Progressão Continuada prevê que o aluno sejaconstantemente avaliado e não apenas no momento da prova. Este método traria a possibilidade da organização das aulas e o êxito no seu aprendizado.

Na atualidade é possível identificar que grandeparte dos alunos do ensino público enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem que geralmente surgem no Ensino Fundamental e permanecem até as os ciclos seguintes, justamente devido a falta deuma adaptação na estrutura existente das escolas, sendo que estas apresentam inadequação aos objetivos do Plano Nacional de Educação e a política educacional de Progressão, pois não há recursos para ocumprimento dos mesmos., tais como:
- desmotivação tanto dos professores como também dos próprios alunos.
- super lotação das classes nas instituições de ensino público.
- O convívio familiar e aausência desta no desenvolvimento escolar.
- Crianças com dificuldades cognitivas.






(passo 2)*(sub titulo) Progressão continuada e analfabetismo funcional

Professores da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 0% enviado / Abra seu presente
  • 0% enviado / Abra seu presente
  • 0% enviado / Abra seu presente
  • 0% enviado / Abra seu presente
  • 0% enviado / Abra seu presente
  • 0% enviado / Abra seu presente
  • 0% enviado / Abra seu presente
  • 0% enviado / Abra seu presente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!