-------

883 palavras 4 páginas
Miojo milagroso é a dieta do momento
O miojo milagroso virou febre nos EUA. A massa sem carboidratos tem só 10 calorias e tira a fome na hora

Atualizado em 16/12/2011

Reportagem: Leopoldo Rosalino - Edição: MdeMulher
Conteúdo VIVA!MAIS miojo O macarrão japonês é composto por 97% de água e 3% de fibra
Foto: Karime Xavier/ Folhapress

O miojo milagroso virou febre nos Estados Unidos. Essa massa sem carboidratos contém uma fibra que preenche o estômago e, assim, tira a fome na hora

Fale a verdade: parar de comer massas é uma das tarefas mais difíceis quando se está fazendo uma dieta. Pois agora há um substituto à altura. E o melhor: 200 gramas do alimento têm apenas 10 calorias. Trata-se do "macarrão milagroso", como está sendo chamado essa espécie de miojo japonês feita à base da planta asiática konjac.

O sucesso mundial veio quando o jornal inglês "Daily Mail" atribuiu o repentino emagrecimento da chef Nigella Lawson ao prato. Apesar de não dizer quantos quilos perdeu, as fotos comprovam a mudança no corpo dela.

Desde então, a notícia correu o mundo e fez com que o alimento desaparecesse das prateleiras dos supermercados nos Estados Unidos. A seguir, entenda tudo sobre esse poderoso macarrão e veja onde encontrá-lo aqui no Brasil.
Saiba tudo sobre o alimento

O que é?

Conhecido por diversos nomes - konjac, shirataki, itokonnyaku -, o macarrão japonês é composto por 97% de água e 3% de fibra. Não tem glúten ou carboidrato (substância que incentiva o ganho de peso). Para se ter uma ideia de como ajuda a secar, basta dizer que 200 gramas do macarrão contêm apenas 10 calorias - enquanto a mesma porção de espaguete possui 700 calorias.

Como é?

Tem consistência mais mole e menos sabor que a massa tradicional.

Por que emagrece?

O segredo do macarrão milagroso, além da baixa taxa calórica, é a fibra chamada glucomanan, que vem da planta asiática konjac. "Essa substância, ao entrar em contato com a água, se expande e cria volume no

Relacionados