-----

988 palavras 4 páginas
1) Pesquisa sobre a biografia do autor
Spencer Johnson é um escritor estadunidense, mais conhecido por seu livro motivacional de 1998 intitulado Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original em inglês). Johnson nasceu em Dakota do sul e formou-se em Psicologia pela Universidade da Califórnia em 1963. Atualmente, vive no Havaí. Spencer Johnson também já editou em parceria com Kenneth Blanchard, onde trabalharam com a obra "O gerente-minuto".
Spencer Johnson nasceu em Mitchell na Dakota do Sul (EUA) em 1940. Formou em Notre Dame High School no distrito de Sherman Oaks na California em 1957. Em 1963, ganhou uma graduação B.A. em psicologia e um M.D. da Royal College of Surgeons in Ireland na Universidade do Sul da Califórnia. John vive atualmente no Hawaii e no estado de Nova Hampshire.

2) Fazer a descrição dos Personagens (Física e psicológica)
O autor utiliza-se de quatro personagens: Os ratos Sniff e Scurry, e os duendes Hem e Haw para retratar as diversas características do ser humano. Seu lado simples e complexo. Em alguns momentos o homem pode agir como Sniff, aquele que percebe rápido as mudanças. Ou então, como Scurry, que sai em atividade, é mais pró-ativo. Ou Hem, um dos duendes, que não aceita as mudanças, resistindo a elas. Ele acredita que algo pior pode acontecer. E finalmente Haw, o outro duende: Adapta-se em tempo a nova realidade e acredita que as mudanças podem levar a algo melhor.

3) Manuscritos na parede.
1º manuscrito: Quanto mais importante é seu queijo pra você, menos você deseja abrir mão dele.
2º manuscrito: O que você faria se não estivesse com medo ?
3º manuscrito: Cheire o queijo com frequência para saber quando está ficando velho.
4º manuscrito: Quando você vence o medo sente-se livre
5º manuscrito: Quando mudamos aquilo em que acreditamos, mudamos o que fazemos
6º manuscrito: A mudança acontece! Eles continuam mexendo no queijo
7º manuscrito: Preveja a mudança, cheire o queijo com frequência para

Relacionados