“Vigiado 24 horas” de Isadora Rupp.

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
O professor exerce um trabalho importante na vida de seus alunos, ele tem o papel fundamental de ensinar os bons costumes e sendo assim, ser um exemplo.
Muitos pontos de vista adversos sãoapontados, a maioria deles abrange o sentido de que o professor tem que preservar sua imagem perante a sociedade, fazendo valer que isto sendo ensinado, por ele que exerce um papel de tamanha responsabilidade.Assim como aponto a nobre professora da UNB (Universidade de Brasília) Eunice Soriano de Alencar, o professor tem um papel importante de influência sobre o aluno, e, portanto, não deve serincoerente a respeito do que diz e faz. Segundo a especialista o docente tem um poder imenso de formar um bom cidadão.
Não acredito que exigir uma conduta inabalável do seu quadro docente seja um ato depreconceito, um professor homossexual em meu entendimento não é um exemplo de conduta errada por sua escolha de preferência sexual, mas se esse professor tiver uma conduta libidinosa não há o que se falaem preconceito, quando o que esta em discussão é a conduta do profissional, ele não poderá exigir do aluno respeito e confiança, já que o próprio não se dá o devido respeito.
A autora segue a linhade pensamento que apontei anteriormente, que o papel de zelar por será imagem dentro e fora da sala, a palavra pode comover, mas o exemplo arrasta..
A autora Isadora Rupp fala que todos nós estamossendo observado, a todo o momento, inclusive nós professores. Os professores precisam ter ética e moral muito mais elevada, porque além de ele ensinar e educar , ele ´´e o exemplo para os alunos e todasociedade.
Essa conduta de comportamento ele tem que seguir para a vida toda. Todo educador bem equilibrado, anda na vida com segurança sem nada a temer, pois tem a consciência guiada pelo bem. Assimcom a vida pessoal ordenada ele conseguira a ser um grande profissional na sua carreira.
Ele nessa posição conseguirá contribuir grandemente para a educação, e para as pessoas que vivem ao seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 24 Horas
  • Recordátario de 24 horas (Nutrição)
  • A sociedade 24 horas
  • Urina: Rotina 24 horas
  • recordatório 24 horas
  • PECA 24 Horas
  • Assistente social 24 horas
  • Urina 24 horas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!