“CASO: CONVERSANDO COM JORGE”

Páginas: 4 (861 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014

ATIVIDADE ESTRUTURADA – PARTE I - AV 1 (VALOR 1,0 PONTO)


IMPORTANTE: O trabalho deverá ser feito individualmente e entregue impresso na data da AV 1.


TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA:Treinamento: Reflexão e prática sobre LNT e Planos.
OBJETIVO:
Ao concluir a disciplina o aluno estará apto a: Demonstrar os diferentes processos associados ao treinamento e desenvolvimento de recursoshumanos utilizados pelas empresas.
COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:
Realizar Levantamento das necessidades de treinamento. Analisar as alternativas de treinamento que melhor associem os objetivosorganizacionais ao desenvolvimento pessoal dos indivíduos nas organizações. Propor modelos de treinamento e desenvolvimento.

Questão – 1. DESENVOLVIMENTO: Atividades propostas para cumprimento dasatividades estruturadas da disciplina Treinamento e Desenvolvimento:
Analisar o caso a seguir e propor as medidas necessárias no campo de conhecimento da disciplina:
“CASO: CONVERSANDO COM JORGE”.
A cenaocorre no escritório do superintendente financeiro de uma grande empresa, em uma manhã de segunda-feira: Jorge, diretor de planejamento econômico, acaba de apresentar um relatório a seu superiorimediato, o superintendente.
Superintendente: Sente-se, Jorge enquanto eu examino isso.
Jorge (praticamente desabando em uma cadeira em frente à mesa). Essa é a primeira chance que eu tive de me sentarem uma semana!
Superintendente (após examinar atenta, mas brevemente, os aspectos principais do relatório): Está ótimo, Jorge, exatamente o que precisamos. Mas por que não ficou pronto para otesoureiro na sexta-feira, conforme combinamos?
Jorge: O Francisco ficou doente na segunda, o marido da nova funcionária saiu e foi trabalhar em outra empresa. Com isso, perdi dois bons funcionários em trêssemanas. No momento em que dei uma olhada na primeira versão, ela já estava atrasada e absolutamente incompreensível. O César poderia ter trabalhado nisso comigo, mas já havia vários meses que ele...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso
  • conversando com jorge
  • conversando com jorge
  • caso jorge
  • caso jorge
  • Estudo do caso Jorge
  • Dinâmica
  • Estudo de caso 1: jorge paulo lemann

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!