Ô caaramba ♫

Páginas: 2 (484 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2011
Os Sem Floresta

Os Sem-Floresta (DreamWorks-2006) é um filme de animação feito por computador, baseado na tira em quadrinhos homônima, criada por Michael Fry e T. Lewis para a United Media.Dirigido por Tim Johnson e Karey Kirkpatrick, e produzido por Bonnie Arnold e distribuído pela Paramount Pictures.

- Animais envolvidos (personagens)
* RJ: guaxinim
* Verne: tartaruga* Hammy: esquilo
* Stela: gambá
* Ozzie e Heather : gambá
* Família de porco espinho
* Tiger: gato
* Vicent: urso

O filme relata a vida de animais que viviam numa florestaque foi derrubada para a construção de condomínios de luxo. É uma critica dinâmica e cômica de animais que após de acordarem da hibernação, dão de cara com um muro enorme e “sem fim”, o muro docondomínio.
Eles ficam desesperados e assustados por estarem fora de seu habitat, já que se encontram numa porção isolada da floresta, cercada pelas casas do condomínio. E o pior de tudo,sem comida.Inicialmente eles temem o que há por detrás da cerca, até que RJ revela que foi construída uma cidade ao redor. RJ diz ainda que no mundo dos humanos há as mais diversas guloseimas, convencendo osdemais a atravessar a cerca. Então, eles foram a “lutar” por sobrevivência, buscando alimento.
Os animais invadem as casas, em busca de comida, arriscando suas vidas e até correndo o risco deextinção, já que eles são os únicos que sobraram da floresta devastada.
Também se pode observar o poder de destruição causado pelo homem e como ele usa a natureza para beneficio próprio, esquecendo que não ésomente ele que necessita dela. “Para os humanos, muito é sempre pouco” trecho da fala de um dos personagens que evidencia isto.
Deixa evidente a falta de informação das pessoas, aoclassificarem a tartaruga como anfíbio. E também deixa claro, os mal tratos com os animais , querendo até que eles sejam exterminados.
Os animais mantêm uma relação familiar, biologicamente, uma relação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!