ñ tem

Páginas: 15 (3733 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Participação dos Muçulmanos na Vida Política

Política significa administração dos assuntos do povo. Tal administração só pode ocorrer através de regras nas quais se baseiam as soluções de todos os assuntos de uma sociedade. O muçulmano obrigatoriamente pauta todas as suas decisões e ações na aqeedah islâmica, ele controla seu comportamento e age de acordo com a shari`a de Allah(swt), portanto, quando chamado a administrar os assuntos do povo, deve fazê-lo através exclusivamente da shari`a al islamiya. Assim, política islâmica é administrar os assuntos do povo de acordo com as regras da shari`a al-islamiya.

“E julgue entre eles com o que Allah revelou e não siga os desejos vãos deles e esteja atento para que eles não o desviem de algo daquilo que Allah lherevelou”.(TSQ, surat al-maida, versículo 49)



Governar através do que foi revelado é uma ordem expressa de Allah (swt), assim como a proibição de governar baseado em sistemas criados pelo homem, considerados taghut:

“Não reparou naqueles que dizem que crêem no que foi revelado a você e no que foi revelado antes de você mas recorrem em seus julgamentos ao taghut sendo quelhes foi ordenado rejeitá-lo? Mas Shaytan quer desviá-los.” (TSQ, surat an-nissa, versículo 60)

Este versículo reprova a atitude daqueles que dizem crer no Kitab e na Sunnah, porém, na hora de administrarem os assuntos do povo, recorrem ao taghut.

Todos os sistemas de governo existentes hoje no mundo representam o taghut, porque foram elaborados pelo ser humano usurpando um direitoexclusivo de Allah (swt).

Dessa forma, a primeira obrigação política do muçulmano é também uma obrigação religiosa: rejeitar o taghut, ou seja, rejeitar a aderência aos sistemas de governo criados pelo homem, recusando-se a usá-los como referência e a aplicar seus conceitos e normas.

O muçulmano tem o dever de aderir ao Islam integralmente e é absolutamente proibido de mesclar conceitos eregras islâmicos com conceitos e regras do taghut: tal atitude distorce o Islam, afastando-o de sua perfeição, imputando-lhe defeitos que não tem quando observado em sua íntegra. Mesclar o Islam com o kufr é declarar que o sistema feito pelo homem goza da mesma qualidade que o estabelecido por Allah (swt): que grande ultraje ao Criador do Universo, que, por imensa misericórdia, revelou ao homem umsistema organizacional irretocável, completo, dentro do qual o homem se desenvolve material, moral e espiritualmente! Que grande equívoco considerar que um sistema inventado pelo homem pode comparar-se a perfeição do sistema revelado por Allah (swt)!

Allah (swt) reforça a obrigação de aderência ao Seu sistema de governo, quando chama de kafirun (descrentes), zalimum(injustos, opressores) efasiqun (transgressores) aqueles que falham em governar através do que Ele(swt) revelou:

“E quem falhar em julgar pelo que Allah revelou, estes são os kafireen (descrentes)”.
“E quem falhar em governar pelo que Allah revelou, estes são os zalimum (opressores)”
“E quem falhar em governar pelo que Allah revelou, estes são os fasiqeen (malfeitores, rebeldes)”.
Além disso, associou com a fé oato de julgar todos os assuntos através daquilo que foi revelado, assim como a total submissão aos comandos de Allah (swt) e do Mensageiro (saws):

“Mas não, por Seu Senhor, não terão verdadeira fé a menos que tomem-no por juiz em suas disputas e não se encontre em suas almas resistência alguma contra suas decisões, mas as aceitem com total submissão”.(TSQ, surat an-nissa, versículo65)

De forma clara e definitiva, podemos dizer que é absolutamente proibido para o muçulmano utilizar leis, regras, normas ou conceitos inventados pelo homem para orientar tanto seus assuntos individuais, sociais ou políticos, devendo ter apenas o Islam como referência, sendo a aplicação da shari`a de Allah(swt) uma obrigação religiosa.

Participação do muçulmano numa administração kufar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • n tenho
  • n tenho
  • n tenho
  • n tem
  • N tenho
  • N
  • ñ tenho
  • n tenho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!