ñ sei

Páginas: 3 (562 palavras) Publicado: 30 de junho de 2014
A obesidade
Obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre quando se consome muito calorias na alimentação, sendo maior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção erealização de atividade do dia a dia. Concluindo a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC)que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado revelando sobrepeso ou obesidade.Classificação do IMC:
Menor que 18,5 Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,9 - Peso normal
Entre 25 e 29,9 - Sobrepeso (acima do peso desejado)
Igual ou acima de 30 - Obesidade.
Cálculo do IMC:IMC=peso (kg) / altura (m) x altura (m)
Exemplo: João tem 83 kg e sua altura são 1,75 m
Altura x altura = 1,75 x 1,75 = 3.0625
IMC = 83 divididos por 3,0625 = 27,10
O resultado de 27,10 de IMC indica queJoão está acima do peso desejado (sobrepeso).
Tratamento da obesidade

A forma mais simples de tratamento é você criar um estilo de vida mais saudável, com menor consumo de calorias e aumento dasatividades físicas. Com isso não vai só perde peso, vai possuir uma saúde muito melhor.
Medicamentos: os medicamentos contribuem de forma modesta e temporária no caso da obesidade, e nunca devesomente usar os medicamentos como única forma de tratamento.
Esses medicamentos possuem substâncias usadas atuam no cérebro e podem provoca reações que podem ser graves, EX: nervosismo, insônia, aumentade preção sanguínea, batimentos cardíacos acelerados, boca seca e intestino preso.
Um dos riscos mais do medicamento q ele pode se torna viciante. Por riso o tratamento com medicamentos da obesidadedeve ser acompanhado com rigor e registros alguns tipos de pacientes.
Cirurgia bariátrica: Pessoas com obesidade mórbida e comorbidades, como diabetes e hipertensão, podem optar por fazer a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • n sei
  • N sei
  • sei n
  • n sei
  • n sei
  • n sei
  • Sei ñ
  • N SEI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!