É preciso valorizar o professor

Páginas: 6 (1299 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
É PRECISO VALORIZAR O PROFESSOR

INTRODUÇÃO

Através de métodos de investigação,que estamos estudando,procurando compreender e explicar a estruturas da sociedade, analisando a relações históricas e culturais criando conceitos e teorias a fim de manter ou alterar as relações de poder nelas existentes. Devemos estar preparados intelectualmente e atentos às mudanças que estão ocorrendo emnossa sociedade, pois agora elas adentram, muitas vezes, juntamente com nossos alunos em nossas salas de aula. Então é bom estejamos preparados para não sermos pegos de surpresa, em casos de nós agredidos oralmente pelos os próprios pais dos nossos alunos e também pelos os alunos.

DESENVOLVIMENTO

No vídeo que nos assistimos-nos mostra que todas as profissões que existem no mundo, tivemos umprofessor e que ele é à base de tudo, porque sem um bom professor não seríamos excelentes profissionais.
Na primeira imagem da charge do ano de 1969, percebemos que existia respeito do professor com os alunos e que havia cobraça, porém os alunos aceitavam as críticas.
Na segunda imagem do ano de 2009, identificamos que a responsabilidade foi praticamente transferida para o professor e que osalunos não respeitam as atividades que são dadas e nem o próprio professor.
Os pais deveriam interferir mais na educação dos filhos criando rotinas de estudo, disciplinas e também participação ativa na escola, incentivando diretamente o interesse do filho na aprendizagem.
Atualmente anda ocorrendo situações desagradáveis nas nossas escolas, casos de desrespeito dos pais e alunos, além das agressõesfísicas que já andam ocorrendo na nossa sociedade.
A violência ocorre de ambas as parte, porque perderam o respeito um pelo o outro e acabam que passam a se agredirem verbalmente e até fisicamente. Como já vimos vários casos de alunos e professores que foram agredidos.



Relatos de professores que passaram por alguma agressão:
QUARTA-FEIRA, 1 DE JUNHO DE 2011
Professora é espancada por mãede aluna em SP


Sorocaba - A professora Sonia Maria Mendes, de 48 anos, foi violentamente agredida ontem pela mãe de uma aluna de cinco anos na saída da Escola Municipal João Fernandes Andrade, em Salto de Pirapora (SP). Ela foi derrubada e recebeu pontapés na cabeça. Com fraturas no nariz e no maxilar, a mulher foi submetida a uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Sorocaba. Ela continuainternada hoje. Revoltados, professores e alunos suspenderam as aulas.
A agressão ocorreu na rua, na frente da escola, quando a professora saía da aula. A mulher atacou Sonia pelas costas, agarrou-a pelos cabelos e a derrubou, passando a desferir socos e pontapés em seu rosto, enquanto a xingava. Outra professora assistiu às agressões, mas, assustada e com medo de apanhar também, não interferiu. Aprofessora ficou caída, enquanto a agressora se afastava calmamente do local. A diretora Débora de Moura chamou a polícia.
De acordo com professores, a agressora teria reclamado do fato de a professora ter chamado a atenção de sua filha. De acordo com a direção da escola, Sonia é professora experiente e dedicada, tendo trabalhado vários anos com crianças portadoras de deficiência. A prefeituradenunciou a agressão à Polícia Civil. A agressora já foi identificada, mas não teve o nome divulgado como proteção à filha, que estuda na escola. De acordo com a polícia, ela já tinha registro anterior de agressão contra uma vizinha.
Pedro Francisco
Recordo-me de um caso de 'bullying' que ocorreu comigo na infância. Estudava numa escola pública na cidade do interior pernambucano chamada Tabira.Tinha em torno de 11 anos e sempre apanhava de alguns colegas de turma que se mostravam valentões, bravos. E eu tinha muito medo deles, acredito que deixava transparecer isso sem mesmo perceber. Acontece que sempre fui muito aplicado, dedicado aos estudos e tinha como melhor amigo um garoto grandão, valentão também, porém não se metia em confusão. Ele, apesar de valentão, era meio desligado dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Como valorizar os professores e fazer da escola um lugar de paz
  • Como a escola, o estado a sociedade podem valorizar o trabalho do professor?
  • O que a sociedade e o Estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do professor?
  • O que a sociedade e o estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do professor
  • Valorizar-se
  • Eu preciso
  • Preciso
  • preciso de um

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!