É isso ai

Páginas: 3 (523 palavras) Publicado: 17 de março de 2013
Apresentação – TIM 1
Primeiramente foi feito um estudo da região, principalmente para tomar conhecimento dos problemas e das necessidades de melhoria.
Localização: Região de Venda Nova, tendo comoprincipal referencia a nova Sede Administrativa de Minas Gerais (Cidade Administrativa).
Área de 16 km2 e população de 262mil habitantes.
IQVU de 0,46. Indice de Qualidade de Vida Urbana, criadopela Prefeitura de Belo Horizonte, que quantifica a desigualdade espacial na Região. Ele tem como base 10 indicativos, com pesos diferentes, nos quais se destacam: Habitação; Saúde; InfraestruturaUrbana; e Educação. É um índice baixo, que indica que a região tem que melhorar.
HIDROGRAFIA: Fizemos um estuda da hidrografia local. Córrego do Vilarinho tem uma extensão de 4.800m, dos quais 4600m sãode canal fechado e 200m de canal aberto, aproximadamente. Ela conta com sete sub-bacias principais. A sétima é o córrego da Rua Pimenta Guimarães que desemboca no Córrego do Capão.
ÁREA VERDE: aregião apresenta 4.22Km de área verde, de acordo com SEMAD-PBH, contando com parques, APP’s, parque, etc; com destaque para o SESC Venda Nova.
ÁREAS DE RISCO: áreas indevidas para a ocupação humana,imposta por órgãos ambientais a partir de leis. Na figura destaca-se a área de maior declividade da bacia do Vilarinho, com declividades superiores a 30%, por ser uma área sujeita a deslizamentos e erosão.ZPAM: Zona de Preservação ambiental, onde a ocupação humana é PROIBIDA, para preservar a vegetação nativa, a qualidade dos rios e resguardar as áreas de risco. 50m de raio nas nascentes dos córregos.ZP-1: predominantemente desocupadas, de preservação ambiental e preservação de patrimônio histórico. Serão feitos dois parques ecológicos na região. O primeiro protege o principal afluente doVilarinho (Córrego Capão) e o segundo é uma área de contenção de águas de chuvas, por ser uma região de alagamentos.
ZR-1: Zona Residencial 1 com predomínio de construções de alto padrão, para uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ai ai ai
  • Isso ai
  • É isso ai
  • um ai
  • Isso ai
  • Isso ai
  • é isso aí
  • É isso ai

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!