É isso ae.

Páginas: 4 (916 palavras) Publicado: 26 de março de 2012
O crescimento do crime no Brasil é ameaçador. Diante disso uma profunda reforma da segurança pública se faz necessária, com efetiva contribuição das mais diversas entidades estatais, da mídia, dasociedade em geral.

Se pudéssemos voltaríamos ao passado e aproveitaríamos a experiência de quando havia os inspetores de quarteirões (entrosados na comunidade com seu policiamento velado, oculto) e aguarda noturna (com seu policiamento ostensivo, exposto), que promovia cursos específicos de aperfeiçoamento e adestramento, centralização e difusão de informações, pesquisas, estatísticas eassinalizações.

Mas hoje o que verificamos, é que as entidades responsáveis pela segurança pública que deveriam se integrar, muitas das vezes disputam áreas de atuação e influência, com sério prejuízo àordem pública. É necessário estabelecer parâmetros de atuação das entidades de segurança pública, restaurar e promover a educação, a saúde e todos os direitos de um cidadão, fomentar a ajuda aos maisnecessitados, assegurar o cumprimento da lei, salvaguardar a propriedade, preservar os bons costumes, dignificar a família, em resumo: inibir os fatores que geram o descontentamento e as divergências declasse, para que tenhamos uma sociedade mais justa e condizente com a natureza humana.

Mas quando discutimos a maioridade penal, reduzindo-a de 18 anos para 16, por exemplo, acredito que nãoresolveremos o problema dos níveis de criminalidade no país, pois amanhã um menor de 12 anos pratica um crime terrível e recomeçará a discussão aleatória e interminável novamente.

Sugiro que ao invés dediscutir "idades" ( que deixarão os de 15, 13,12, com uma arma na mão de fora da penalização), que vamos ao cerne do problema:

Que sejam discutidas a gravidade e a torpeza do crime, partindo doprincípio de que ''quem pratica crime com requintes de crueldade de adulto não é mais criança, não é mais menor, penalmente falando" devendo assumir a torpeza e as conseqüências do ato criminoso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • isso ae
  • È isso aê
  • isso ae
  • Isso ae
  • isso ae mesmo
  • Isso ae
  • Isso ae
  • é isso ae

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!