É correto rezar aos “santos”?

Páginas: 4 (880 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2011
É correto rezar aos “santos”?

Marie e Theresa se consideravam católicas devotas e acreditavam em “santos”. Marie orava a eles pedindo ajuda. Theresa orava com regularidade ao “santo” padroeiro deseu povoado. Também orava à “santa” que levava seu nome.

COMO Marie e Theresa, milhões de pessoas no mundo todo oram aos seus “santos” pedindo bênçãos. A New Catholic Encyclopedia (NovaEnciclopédia Católica) diz que “os santos intercedem pelas pessoas” e que “é ‘bom e proveitoso’ invocá-los para receber . . . benefícios de Deus”.

Mas o que Deus pensa disso? Será que ele aprova orações paraque “santos” intercedam em nosso favor? Veja o que a Bíblia diz.
Devemos invocar os “santos”?

Na Bíblia não há nenhuma menção de um servo fiel de Deus orando a um “santo”. Por quê? A New CatholicEncyclopedia diz que foi “só no terceiro século [que] a eficácia da intercessão dos santos foi claramente reconhecida”. Isso aconteceu uns 200 anos depois da morte de Cristo. Assim, esse ensinamentonão veio de Jesus nem dos escritores inspirados da Bíblia que registraram o ministério dele. Por quê?

A Bíblia inteira ensina que devemos orar apenas a Deus, fazendo isso em nome de Jesus Cristo. “Eusou o caminho, a verdade e a vida”, disse Jesus. “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6, Centro Bíblico Católico) Essas palavras claras estão de acordo com o que Jesus disse em Mateus 6:9-13.Ao falar sobre oração, Jesus disse a seus seguidores: “Tendes de orar do seguinte modo: Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. . . .” (Mateus 6:9) Fica claro então que nosso Pai celestial éo único a quem devemos dirigir nossas orações. Essa verdade se baseia num princípio bíblico fundamental.
Orar é um ato de adoração

“A oração”, diz a The World Book Encyclopedia, “refere-se apalavras e pensamentos reverentes dirigidos a Deus, deuses, deusas e outros objetos de adoração. . . . Orar é uma importante forma de adoração em quase todas as religiões do mundo”. (O grifo é nosso.)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • como rezar
  • correto
  • Correto
  • É preciso rezar...
  • Como rezar o terço
  • Rezar o terço
  • Como rezar um terço
  • Como rezar o terço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!