É BRINCANDO QUE SE APRENDE

Páginas: 4 (906 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL “JOSÉ ANTENOR DE OLIVEIRA”.







PROJETO
“É BRINCANDO QUE SE APRENDE”.











SAPEZAL – MT
2010
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃOINFANTIL “JOSÉ ANTENOR DE OLIVEIRA”.






PROJETO
“É BRINCANDO QUE SE APRENDE”.



PROFESSORAS:
LUCILENE LEITE XAVIER

MATERNAL III




SAPEZAL – MT
2010


INTRODUÇÃO

A criançaperpassou, de acordo com alguns estudiosos, por diferentes períodos e contextos históricos, onde a concepção variou-se de adulto em miniatura a um ser vazio receptível a tudo que o adulto desejasse.Hoje, diante de muitos estudos e de varias conquistas, sabemos que não é assim, a criança é um ser em desenvolvimento e também um sujeito de direitos. No campo da educação, embora tenha tido muitosestudos, ainda é comum algumas diversidades entre educadores em relação da melhor maneira da criança aprender.
Contudo, alguns estudiosos evidenciam a importância de se trabalhar o lúdico envolvendojogos e brincadeiras, por tornar a aprendizagem agradável e prazerosa. Segundo Piaget, a criança não aprende se não sentir-se interessada a aprender. Ainda outros estudiosos evidenciam a importância detornar-se significativa o novo conhecimento, considerando que o brincar é próprio da criança, por corresponder a uma determinada fase do desenvolvimento.
No pensamento de Vygotsky (1991), odesenvolvimento e a aprendizagem estão inter-relacionados, desde o nascimento da criança. Ainda muito pequena, através das interações com o meio físico e social, a criança realiza uma série de aprendizados.Então, a experiências, realizadas por meio das brincadeiras, contribuem de forma elementar para a aquisição de conhecimentos que alicerçam os saberes sistemáticos, ao entrar na escola.
Diante dessavisão nada mais justo que se apresentem novos conhecimentos numa linguagem infantil, ou seja, por meio de brincadeiras lúdicas. Quanta a essa visão Rojas diz:
A criança fala e interage em todas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Brincando Que Se Aprende
  • Brincando se aprende
  • Pojeto brincando que aprende
  • Brincando tambem se aprende
  • A Crian A Aprende Brincando Monica
  • projeto brincando é q se aprende
  • JOGANDO E BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE
  • Brincando também se aprende matemática

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!