Á noite logo se vê- mário zambujal

Páginas: 4 (798 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
Esta obra relata a história de Mino, Guilhermino João Ukkonen Miralva, filho de pai cigano e mãe finlandesa, que possui uma estranha fascinação pelo sobrenatural. Ao longo deste romance, Mino vai-secruzar com diversas personagens que irão captar a atenção do leitor.
Mino que atualmente trabalha como tradutor de enciclopédias, está prestes a demitir-se pois tem em suas mãos o inquietantemistério de Roseiral. Este mistério torna-se a principal missão de Mino, pois nesta pequena aldeia não há registo de nascimentos desde há 3 ou 4 anos, o que, para Mino, é um caso sinistro. Para começar asua investigação, Mino conta com a ajuda do seu amigo Cê Agá, também admirador do sobrenatural, e que irá financiar a investigação de Mino e aconselhá-lo.
Durante as suas pesquisas é interrompido porCê Agá que lhe diz ter ouvido passos.
Passos?
precisamente. Ouvi passos esta noite.
Formidável. Mas passos como?
Levezinhos. Seguramente de mulher.
Fantasma?, puxei a medo.
Cê agá ofendeu-se:nao meto outras mulheres ca em casa!
Nessa altura, Mino lembra-se de Cacildo Tavares, repórter de desastres, que realizou uma reportagem sobre Roseiral.
Cacildo, utilizava em todas as suasreportagens, as seguintes expressões: “local do sinistro” e “amálgama de ferros torcidos”. Por ironia do destino, durante uma reportagem encontra Rodrigues ( homem de Jeca, com quem Cacildo tinha namorado).Rodrigues, convida-o a beber um copo, contudo Cacildo está um pouco recioso pois tem que respeitar o horário de trabalho, mas decide ir com o parceiro. Passaram-se algumas horas e Cacildo estavaatrasadíssimo para entregar a reportagem.
Quando chegou á redação do jornal , o hierárquico pergunta-lhe onde esteve , Tavares diz que o acidente foi ás 19h e é essa a razão do seu atraso, nesse momentoo hierárquico explode e despede Cacildo, pois quem morreu no acidente foram o diretor e o administrador do jornal.

Numa noite de denso nevoeiro, Mino decide sair com Natinha e no regresso a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • À noite logo se vê
  • Ficha de Leitura – “Fora de Mão” de Mário Zambujal
  • sem logo
  • logo
  • Logo
  • LOGO
  • Logos
  • Mario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!