À espera de um milagre - Sinopse

Páginas: 4 (770 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Neste drama, Paul Edgecomb conta a uma amiga o que lhe aconteceu quando era o responsável pelo corredor da morte (chamado milha verde, devido à cor do chão) e pela execução dos condenados à morte nacadeira elétrica. Isso foi em 1935, quando aconteceu a chegada do condenado John Coffey, acusado de assassinar duas meninas, e que possui o dom de realizar milagres.

Esta produção é uma adaptaçãode uma das obras mais famosas de Stephen King – The Green Mile – publicada em seis partes. Mas não apenas por isso, seu roteiro é perfeito e não deixa escapar nenhum detalhe importante da obra. Este éo segundo filme de Darabont que se baseou na obra de King, o primeiro foi Um Sonho de Liberdade. Tais qualidades acabam por justificar a indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado. A obra de Kingé respeitada como uma das melhores de sua carreira, e o filme foi transposto para o cinema de forma bem próxima.

Porém, À Espera de um Milagre, apesar de também se passar em uma penitenciária, écompletamente diferente de Um Sonho de Liberdade. Aqui o diretor também tenta passar o drama vivido pelos prisioneiros, mas neste caso, são pessoas condenadas à morte e sem chance de volta. E os guardasresponsáveis pela prisão são mais humanos e têm entre seus dilemas garantir que o preso se sinta bem e tranqüilo, enquanto aguarda pela sua execução.

Um fato interessante é que o elenco do filme éformado quase totalmente por homens. Um personagem de destaque é Paul Edgecomb, interpretado por Tom Hanks (O Terminal) que mantém-se sempre firme e durão diante de seus subordinados, mas ao mesmotempo é fraco e sofre por estar em uma situação complexa quando descobre que estará prestes a executar um inocente. Agora, Michael Clarke Duncan, que interpreta John Coffey, também soube fazer muito bemseu trabalho, dando ao seu personagem o tom misterioso e silencioso que realmente era necessário. No começo da trama era mesmo difícil para os outros personagens saber que ele era inocente: ele...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A espera de um milagre
  • A espera de um milagre
  • A espera de um milagre
  • A espera de um milagre
  • A Espera De Um Milagre
  • À Espera de um Milagre
  • A espera de um milagre
  • A espera de um milagre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!