Úlcera de pressão (up)

Páginas: 4 (983 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2012
INTRODUÇÃO
O interesse deste estudo foi despertado devido às úlceras sobre pressão (UP) como podemos combater essas feridas expostas e como prevenir para que não ocorra nos pacientes que atingem agrande maioria dos pacientes hospitalizados e quem é o mais atingido nesse aspecto.
Atualmente essa úlcera vendo causando transtornos nos hospitais, pois alguns profissionais da área de saúde não vêmcuidando de seus pacientes corretamente.
A úlcera de pressão pode ser definida como uma lesão de pele causada pela interrupção sanguínea em uma determinada área, que se desenvolve devido a umapressão aumentada por um período prolongado, também é conhecida como úlcera de decúbito, escara ou escara de decúbito. O termo escara deve ser utilizado quando se tem uma parte necrótica ou crosta preta nalesão.

ÚLCERA
As úlceras por pressão são definidas como lesões de pele ou partes moles originadas basicamente de isquemia tecidual prolongada. São causadas por fatores intrínsecos e extrínsecos aopaciente, e dependendo da profundidade da lesão, podem levar a complicações como a osteomielite e a septicemia podendo levar o paciente a óbito. Sua incidência e prevalência são altas, mobilizandopaciente, familiares e instituições de saúde. Os principais fatores para o seu desenvolvimento são a pressão e a fricção, sendo sua prevenção mais eficaz e economicamente viável que seu tratamento. Oprofissional de enfermagem é um dos principais cuidadores do paciente acamado com úlcera por pressão, já que este profissional está presente ao lado do paciente durante grande parte do tempo dehospitalização. Porém, sabe-se que a atuação deve ser multiprofissional, pois a predisposição para o desenvolvimento das úlceras por pressão é multifatorial. As úlceras por pressão por muito tempo foramdescritas como sendo um problema estritamente de enfermagem, decorrente de cuidados inadequados por parte desses profissionais. Várias evidências científicas têm mostrado que a úlcera por pressão é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ulcera por pressão
  • Úlcera por pressão
  • Ulcera por pressão
  • úlceras de pressão
  • úlcera por pressão
  • Ulcera Por Pressao
  • Úlceras por pressão
  • Ulcera por pressao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!