Óleo Diesel

Páginas: 3 (643 palavras) Publicado: 7 de abril de 2014
O petróleo é um conjunto de substâncias oleosas, inflamável, geralmente menos densa que a água, com cheiro característico e coloração que pode variar desde o incolor ou castanho claro até o preto,passando por verde e marrom (castanho). Trata-se de uma combinação complexa de hidrocarbonetos, composta na sua maioria de hidrocarbonetos alifáticos, alicíclicos e aromáticos, podendo conter tambémquantidades pequenas de nitrogênio, oxigênio, compostos de enxofre íons metálicos, principalmente de níquel e vanádio. Esta categoria inclui petróleos leves, médios e pesados, assim como os óleosextraídos de areias impregnadas de alcatrão. Materiais hidrocarbonatados que requerem grandes alterações químicas para a sua recuperação ou conversão em matérias-primas para a refinação do petróleo, tais comoóleos de xisto crus, óleos de xisto enriquecidos e combustíveis líquidos de hulha, não se incluem nesta definição.
Há inúmeras teorias sobre o surgimento do petróleo, porém, a mais aceita é que elesurgiu através de restos orgânicos de animais e vegetais depositados no fundo de lagos e mares sofrendo transformações químicas ao longo de milhares de anos.
Uso e derivados: Além de gerar agasolina, que serve de combustível para grande parte dos automóveis que circulam no mundo, vários produtos são derivados do petróleo como, por exemplo, a parafina, gás natural, GLP, produtos asfálticos, naftapetroquímica, querosene, solventes, óleos combustíveis, óleos lubrificantes, óleo diesel e combustível de aviação.

Óleo Diesel
Definição
O óleo diesel é um combustível fóssil, derivado dopetróleo, formado principalmente por hidrocarbonetos (composto químico formado por átomos de hidrogênio e carbono) e em baixas concentrações por enxofre, nitrogênio e oxigênio. Este combustível pode serselecionado de acordo com as características de ignição e escoamento. É muito utilizado em motores de caminhões, tratores, furgões, locomotivas, automóveis de passeio, máquinas de grande porte e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • oleo diesel
  • oleo diesel
  • Óleo diesel
  • oleo diesel
  • Óleo diesel
  • Óleo diesel
  • oleo diesel
  • Oleo diesel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!