ÓLEO DE CÁRTAMO

Páginas: 4 (977 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Óleo de cártamo é aliado perfeito da barriga chapada
Turbine os efeitos do óleo de cártamo - que combate a gordura abdominal, a fome e a celulite - com caminhadas leves e seque até 4 kg em 15 diasCártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome,diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso", explica a nutricionista Carla Noce, da ClínicaVitèe, no Rio de Janeiro.
Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Alémdisso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?
"O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu usodeve ser orientado por um profissional", lembra a nutricionista. Ela montou um cardápio que ajuda a secar até 4 kg de barriga em 15 dias. Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?
Porque emagrece?
"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom", explica a nutricionista Carla Noce. A gordura marrom tem a função de gerar calor para osórgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura equadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Oleo de cártamo
  • cartamo
  • Oleo
  • oleos
  • oleo
  • Oleo
  • oleo
  • oleos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!